Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Casa e Decoração

Aposte nas plantas para melhorar astral do ambiente

Roberta Lopes

Não é segredo para ninguém que ter plantas em casa é extremamente indicado. Afinal, elas são capazes de purificar o ar, dar mais leveza e beleza ao ambiente e ainda podem ser úteis para ser usadas como temperos ou matéria-prima para chás. No entanto, provavelmente, você ainda não sabia que algumas plantas também podem ser úteis para afastar maus espíritos do seu convívio familiar.

Isso acontece porque as plantas trazem a energia do sol, de onde obtêm seu alimento e sua força para crescer. Já os maus espíritos se alimentam das trevas, o extremo oposto. Partindo desse princípio, qualquer planta pode ser útil para deixar sua casa purificada, mas as sete abaixo são as mais indicadas. Confira:

Comigo-ninguém-pode
É uma planta indicada para se ter em locais de grande circulação de sua casa, como halls de entrada e a sala de estar. Só é necessário ter cuidado com crianças e animais de estimação, pois ela é extremamente venenosa e pode causar problemas se for ingerida acidentalmente. Mas, em contrapartida, é uma das mais eficientes, pois é extremamente fiel ao significado de seu nome.

Espada-de-são-jorge
Ela funciona como um escudo de proteção e é uma verdadeira espada para maus agouros e energias negativas que se aproximarem. O ideal é ter um vaso com esta planta logo na entrada de sua casa.

Lírio-da-paz
É uma planta indicada para se ter nos banheiros de sua casa. Pode ser um pequeno vaso. Caso ela murche sem sinal de maus cuidados é porque existem energias negativas no ambiente que sugaram toda sua energia. É necessária uma limpeza do ambiente.

Manjericão
É uma erva que enche sua casa de alegria, mantendo qualquer tipo de tristeza bem longe. Independentemente se for tristeza de espíritos desgarrados ou mesmo de pessoas vivas.

Alecrim
Assim como existem pessoas encarnadas que gostam de brincar com as pessoas e tirar sarro dos outros sem muitos limites, também existem espíritos assim. É esse tipo de espírito que um vasinho de alecrim mantém bem longe.

Guiné
É uma das plantas mais poderosas, pois mantém longe de seu ambiente familiar qualquer espírito obsessivo. Principalmente os que continuam te perseguindo vida após vida.

Arruda
É daquelas plantas que te protegem de qualquer tipo de inveja, seja ela de pessoas vivas ou espíritos que já desencarnaram. É de extrema necessidade para qualquer lar.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente