Curta nossa página


Dias chatos

Aprenda a passar pela TPM com tranquilidade

Publicado

Autor/Imagem:
Amanda Magliaro Prieto

Ser mulher não é tarefa fácil. Além de sermos complexas por natureza, ainda temos a TPM que é aquele momento em que estamos divididas entre raiva, amor, carência, crises de choro e vontade de matar alguém.

E, quando pensamos que nos livramos desse período, chega a menopausa com aquele verão sem fim que parece brotar internamente, sem contar as muitas noites de insônia e irritabilidade.

Por isso, pensando no seu bem-estar e qualidade de vida, aqui estão algumas dicas de alimentação a fim de aliviar os sintomas desses períodos de tanta sofrência.

• Mantenha distância de embutidos (salsicha, refeições congeladas, salgadinho, frituras, etc).
• Tome muito líquido, de preferência água. E se não for um grande fã do “sabor”, aposte em água aromatizada. Mas, lembre-se de evitar café e bebidas com cafeína ao máximo.
• Alimentos e bebidas diuréticas são uma ótima opção. Invista nos vegetais de cor esverdeada e frutas como melão e abacaxi.
• Se bater aquela vontade de doce, opte pelo chocolate meio amargo.
• Alimentos ricos em fibras são essenciais, como carnes magras, leguminosas, frutas, leite e derivados.
• Em relação a suplementos, você pode procurar consumir vitaminas de complexo B e E, fibras, ácidos graxos e minerais.

Minimize os sintomas da menopausa com essa pratica:

• Abuse do cálcio, pode ser através de vitamina, mas principalmente nos alimentos, como derivados do leite, peixes, brócolis, couve e nabo.
• Consuma alimentos ricos em vitamina B6, como banana, salmão, frango, alimentos integrais, grão de bico, castanhas, avelã e macadâmia.
• Coma alimentos que tenham isoflavonas, que provocam um efeito semelhante ao do estrogênio, como lentilha, grão de bico, ervilha ou soja.

Essas são apenas algumas dicas, e é claro que, dependendo dos sintomas e da regularidade deles, é sempre melhor consultar um especialista a fim de ter um atendimento personalizado, afinal, “cada um é cada um”, apesar do nosso mau humor rotineiro que todos conhecem nesse período, não é mesmo?

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.