Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Casa e Decoração

Aprenda a usar (e bem) as fotos na decoração

Carolina Paiva, Edição

Segundo o feng shui, os itens de decoração carregam significados que têm muita influência na energia de um ambiente e, por consequência, no estado de espírito de seus moradores. As fotos são alguns destes itens, que não apenas deixam a casa mais bonita como também transmitem lembranças e têm um forte apelo emocional.

É devido a esta alta carga emotiva que as fotos que ficam expostas como decoração precisam ser escolhidas de maneira cuidadosa, e trocadas de quando em quando para que as energias se renovem. Leia dicas sobre as melhores formas de usar fotografias na decoração do seu lar!

Fotos de família
As fotos escolhidas devem passar a sensação de felicidade. Ou seja, registros de situações e momentos felizes, com pessoas sorrindo (de forma sincera!) e brincando são sempre bem-vindas. As fotos se tornam ainda mais positivas quando dispostas ao redor de um objeto, como um amuleto ou talismã de proteção, e se estiverem se “comunicando”, ou seja, organizadas de forma a se encararem. Isso renova a força dos laços familiares que se transmitem com cada fotografia.

Fotos com os amigos
Escolha fotos de amigos de verdade, ou seja, não vale aquela foto de uma festa onde você não era realmente próximo das pessoas ao seu redor. Novamente, a dica aqui é valorizar momentos felizes, como viagens e celebrações. Você pode dedicar toda uma parede a fotos com amigos, dispondo as imagens de forma divertida, como num mural ou varal de fotos ou em porta-retratos, formando padrões criativos.

Fotos de viagens
É hora de escolher uma foto especial, de uma bela paisagem ou algum lugar marcante. As viagens representam energia de mudança, aprendizado e renovação, por isso merecem destaque. Você pode imprimir a foto num formato maior e colocá-la em algum lugar no qual seja constantemente observada.l

Fotos de filhos e crianças
Fotos que representam a infância estimulam a criatividade e a família, por isso são bem-vindas na sala e no escritório. As crianças retratadas devem estar felizes, em momentos e lugares especiais e que também representem alegria. Fotos de filhos e outras crianças devem ser trocadas conforme os pequenos crescem, para mostrar seu desenvolvimento e não representarem um apego ao passado.

Fotos de casal
As fotos do casal devem inspirar o romance e a intimidade. O ideal é que sejam apenas dos dois, sem amigos ou familiares, e que fiquem em lugares nos quais o casal passa bastante tempo junto, como o quarto ou qualquer ambiente que seja importante para ambos. Além de expressarem alegria, o ideal é que fotos de casal também mostrem toda a união e o amor que une os dois, para fortalecer esses sentimentos.

Fotos de quem já se foi
As fotos com os entes queridos que já partiram ficam melhores guardadas em álbuns do que expostas na casa, pois podem trazer tristeza pela perda, mesmo depois que já não se está mais em luto, além de representarem dificuldade em se desapegar do passado. Quando essas fotos estão num álbum, podem ser revisitadas sempre que se quiser relembrar um momento feliz com quem se foi. No ambiente, o efeito pode não ser tão positivo.

Dedicar um espaço especial para as fotos usadas na decoração vai tornar seu lar ainda mais harmônico e agradável. Com a ajuda do feng shui, as energias transmitidas para seu lar farão que essas lembranças felizes gerem ainda mais momentos positivos no seu dia a dia.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente