Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Saúde

Aprenda passos infalíveis para desenvolver um verdadeiro poder de mudança



Erickson Rosa

Como está sua vida? Você vem conseguindo alcançar todos os seus objetivos? Nesses últimos 5 anos, alguma coisa mudou em sua história? Se a resposta para alguma dessas perguntas foi ‘não’, então você está lendo o texto certo.

Se as coisas não estão dando certo e você acredita que já tentou de tudo, sugiro que leia esse artigo atentamente, pois ele pode ser o início de uma mudança positiva e radical em sua vida.

Nesse texto, você vai aprender cinco dicas para desenvolver um verdadeiro poder de mudança, estratégias comprovadas cientificamente para ajudar você, como simples ações podem ser o passo inicial para mudar sua vida, e como desenvolver seu poder real de mudança.

Não se culpe – Se condenar só irá gerar em você um sentimento de não aceitação de si mesmo. Além de diminuir sua autoestima, culpar-se tira sua capacidade de reagir frente aos acontecimentos e mudar sua realidade. A culpa aprisiona suas ações e faz com que você fique remoendo os acontecimentos passados.

Neurologistas afirmam que ao remoer e lamuriar um determinado evento por mais de 15 minutos, isso cria um registro em seu cérebro, um “caminho” por onde seus pensamentos podem voltar a seguir e entrar em um ciclo de lamúria e culpa. Por isso, evite se culpar e se por acaso fizer isso, não fique mais do que 5 minutos. Seu cérebro agradece.

Agradeça por todas as coisas – Se nosso cérebro costuma criar padrões de comportamento através daquele que repetimos, então podemos usar isso a nosso favor. Agradecer faz com que sua mente foque nas coisas positivas, e isso faz com que saia do foco dos problemas e comece a olhar as oportunidades que aparecem em sua vida. É muito melhor olharmos coisas boas do que focarmos nos problemas e nas lamúrias, não concorda?

Perdoe rapidamente – Se guarda rancor, aqui vai uma dica: perdoe rapidamente. Guardar rancor desgasta mental e fisicamente seu organismo, por um simples motivo: se você está sempre com raiva daquele fato, pode disparar seu sistema de luta ou fuga. Isso desgasta seu organismo e pode levar a doenças como pressão alta e problemas cardíacos. Viva mais levemente e perdoe a si mesmo e as pessoas que de, alguma forma, o prejudicaram. Afinal, guardar mágoa só prejudica quem a carrega.

Tenha hábitos saudáveis – É hora de começar a mudar sua rotina. Comece incluindo coisas como uma boa alimentação e exercícios físicos. Isso faz com que você mantenha uma melhor relação consigo. Outro hábito positivo é meditar. Pesquisas mostram que a pessoa que medita por pelo menos 5 minutos por dia possui a região frontal do cérebro mais desenvolvida. Essa região é responsável pelas funções executivas de planejamento, organização, controle emocional e tarefas de trabalho.

Sorria mais – Sorrir é uma ótima forma de manter seu organismo funcionando plenamente. São tantos benefícios que o ato de sorrir trás, que poderíamos fazer um artigo somente com eles. Mas deixe-me mostrar alguns: melhora do ritmo cardíaco, prevenção contra colesterol alto, melhora da pressão arterial, e por aí vai. São apenas alguns benefícios. O simples ato de sorrir sem motivo gera em você a alegria e a vontade de sorrir verdadeiramente. Teste agora. Force um sorriso e veja como a vontade de sorrir se manifesta.

Todas as ações são simples, mas por mais simples que sejam, não as praticamos. Basta que pratique essas mudanças e verá os resultados em sua vida.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente