Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Mulher

Aprenda quatro passos para ajeitar seu casamento



Carolina Paiva, Edição

Finalmente você está noiva, chegou aquele momento delicioso de realizar o grande sonho de se casar. Após o pedido e o esperado “sim”, é preciso organizar cada detalhe. Mas, por onde começar?

Assim como muitas mulheres, a recém noiva Natalie Kuperchmit não fazia ideia de como organizar tudo. “A primeira coisa que eu pensei foi: por onde começar? Não tinha ideia do que fazer primeiro, se começar a ver as coisas de uma só vez ou sentar e pensar com calma no que seria possível realizar em termos financeiros. Fiquei perdida”, contou ela.

Para ajudar as noivas de plantão, trouxemos quatro passos fundamentais para organizar o casamento!

1. Escolha a data e o local
Esse foi o primeiro passo que Natalie escolheu dar. “Decidi começar escolhendo um lugar e já reservá-lo para uma certa data. Acho que isso já é meio caminho andado”, disse a noiva. A escolha de Natalie foi muito prudente, pois só é possível saber qual o prazo que se tem para a organização a partir do momento em que a data está marcada. A partir daí você poderá se planejar com prazos concretos, e também poderá informar seus convidados, principalmente os padrinhos, para que também se programem.

2. Tenha em mente o seu orçamento
Definir o orçamento disponível para a cerimônia é um passo anterior a qualquer outro que você queira dar na organização. Não dá para escolher o buffet, a decoração e o vestido se você não sabe qual o “teto” de seus gastos. Também não dá para começar uma nova vida a dois carregando dívidas, por isso é fundamental que o orçamento seja preciso para não deixar débitos. Conte sempre com a colaboração da família, já que este é o momento de levantar todo tipo de ajuda.

3. Prepare um checklist
Depois do orçamento pronto, é hora de listar tudo aquilo que você precisa correr atrás. Tente dividir seu checklist em categorias como presença (vestido, maquiagem, cabelos, transporte da noiva); convidados (lista de convidados, buffet, convites); espaço (decoração, música, recepção, fotógrafos); lua de mel (detalhes da viagem como hotel, destino, passagens aéreas). Para Natalie, a parte mais difícil desta etapa foi a escolha dos convidados: “Dá vontade de chamar todo mundo, mas nunca é possível”. Já para a lista de presentes, alguns sites facilitam todo o processo, já que cuidam de todos os itens e permitem aos convidados depositar o valor do presente sem ao menos sair de casa.

4. Agenda da noiva
Depois de tudo listado, é preciso agendar cada ação. Defina os prazos de cada um dos itens citados acima, e organize-se dia após dia. Por exemplo: dia 02 – fazer orçamento do enxoval, dia 03 – fazer vistoria do salão da festa, e assim por diante. Desta forma você terá tudo sobre controle, e evitará qualquer tipo de ansiedade desnecessária. Lembre-se também de deixar alguns dias reservados para descansar, pois este período pode ser bastante estressante, e você merece, acima de tudo, aproveitar um dos momentos mais especiais de sua vida.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente