Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Casa e Decoração

Aproveite as vantagens que o piso elevado deixa no ambiente

Foto/Divulgação Knauf/ Remaster


Mariana Alves, Edição

Todas as empresas que querem se modernizar devem agir de maneira inteligente no momento de estruturar o ambiente de trabalho, e para isso é preciso de soluções que tornem sua arquitetura corporativa mais funcional e diferenciada. Obter um ambiente devidamente preparado é fundamental para tornar o trabalho mais tranquilo, produtivo e confortável tanto para os colaboradores quanto para os clientes.

Os pisos elevados atendem bem essa necessidade. Há várias vantagens na aplicação desse tipo de piso, a primeira é que são fáceis de serem instalados, pois fornecem um uso muito mais versátil do que os pisos comuns e podem ser reorganizados e reutilizados de forma rápida em caso de necessidade de mudar a estrutura física do escritório.

Mesmo que aparentemente esses pisos sejam bem semelhantes aos demais, eles possuem diferenças em relação à sua utilidade, conceito, qualidade, desempenho e até mesmo no processo de fabricação. E além do mais, eles ainda diferem nas matérias-primas, na resistência, nos padrões e na capacidade de ajuste de altura.

Outra grande vantagem dos pisos elevados é que toda a rede de fios e cabos pode ser organizada entre o chão e o piso, e esta é uma maneira eficaz de evitar acidentes com a exposição dos mesmos sobre o piso. De modo eficaz todo o cabeamento da estrutura elétrica ou de internet fica escondido, permitindo que a circulação na parte superior aconteça de forma segura. Isso também revela outra vantagem dos pisos elevados, a estética e a forma como esse piso se adequa a arquitetura como um todo.

De forma geral, o ambiente corporativo exige tomadas e pontos de conexão das linhas de telefone e internet, e justamente por estar tudo devidamente ordenado por baixo das placas, esteticamente é muito agradável à vista de quem circula. Há um número muito grande de acabamentos que podem ser usados nos pisos elevados além dos revestimentos mais tradicionais como piso laminado de madeira e piso vinílico, que também permitem fácil manutenção em caso de qualquer adequação.

O ambiente pode ser climatizado a partir do piso, economizando custos de energia Este sistema pode conter o equipamento de ar condicionado no vão e permitir a expulsão de ar frio ou quente através de placas furadas para o escritório. O isolamento dos sons também é feito na hora da instalação, isso garante a tranquilidade da sala. A durabilidade e estabilidade também devem ser ressaltadas, toda a estrutura é feita para suportar muito peso, essencial para escritórios de TI que tem data centers ou empresas grandes que mantém servidores.

Quanto à manutenção, os pisos elevados são constituídos por painéis com uma cobertura específica e suportada em pedestais verticais, cuja altura pode ser regulada. Todas as placas de piso são independentes e facilmente removíveis para permitir o acesso limpeza e às instalações embaixo.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente