Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Saúde

Aromaterapia é forte aliada contra depressão

Vera Mesquita

A depressão é uma doença séria, que até pouco tempo era tida como frescura. Ela nos tira do eixo e impede que encontremos uma saída para nossos problemas.

Por isso, é tão importante procurar ajuda médica quando existe a possibilidade de estar com a doença. Existem diversos tratamentos que se complementam, e uma boa opção de terapia alternativa é a aromaterapia.

O que é?
Esta é uma terapia que usa o cheiro de óleos essenciais para cuidar do nosso corpo e da nossa mente. Cada essência tem uma influência sobre o nosso humor, por exemplo. Escolhendo a correta, é possível se sentir mais animada, concentrada e bem humorada.

Como funciona?
Você pode usar os óleos essenciais de diversas maneiras. Para fazer massagem, no banho, em escalda pés e como aromatizador de ambiente. Basta pingar algumas gotas na banheira, em uma bacia ou em um difusor e desfrutar de um momento de calma e meditação.

O simples fato de pararmos por alguns minutos para escolher a essência, e preparar o ambiente já faz com que o nosso humor mude, pois estamos cuidando de nós. Aproveite para usar esses minutos para se concentrar em pensamentos positivos, lembranças boas e sonhos.

Se você tem um dia importante pela frente, use os benefícios da aromaterapia enquanto se arruma e vá se sentindo cada vez mais forte e preparada para os desafios.  Se teve um dia estressante, escolha uma essência calmante para antes de dormir e tenha uma noite tranquila.

Que aromas escolher?
Cada essência traz um benefício diferente. Veja alguns exemplos:
Ylang-ylang – Ajuda a diminuir o estresse, a raiva e o medo. É ideal para os dias mais tensos. Ele também possui propriedades afrodisíacas, estimulando a intimidade do casal.
Gerânio – Traz equilíbrio hormonal e funciona como um tônico para o sistema nervoso. Se você estiver muito nervosa ou desanimada, ele vai ajudá-la a voltar para o eixo.
Tangerina – Melhora a insônia, o nervosismo e a irritabilidade, sintomas que acompanham a depressão, além de ser refrescante e delicioso.

Você encontra esses óleos em qualquer loja de produtos naturais e até pela internet. Quando for comprar, aproveite para conhecer outros aromas e suas propriedades, pois você vai descobrir um para cada momento da sua vida.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente