Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Curiosidades

Arqueólogos buscam computador de dois mil anos no fundo do Mar Egeu



Um grupo de arqueólogos acaba de iniciar uma expedição para explorar a fundo os destroços de um grande navio, onde foi encontrado um antigo “computador” de 2 mil anos de idade, no Mar Egeu. As informações são do blog IFL Science.

Segundo a publicação, a missão apelidada de “Big Fat Greek Expedition” busca encontrar outros artefatos que tenham sido esquecidos na embarcação. De acordo com os pesquisadores, a máquina encontrada seria grega e é composta por 30 diferentes engrenagens de bronze e uma estrutura de madeira. Ela era semelhante a um relógio complexo.

O objeto é a antiguidade científica mais complexa, encontrada nos últimos 100 anos. Ele foi encontrado a uma profundidade de 60 metros e os arqueólogos acreditam que ele tenha sido um presente de casamento. Segundo as pesquisas, o navio estaria transportando uma mulher importante que iria se casar em Roma.

Até agora, 36 estátuas de mármore, várias estátuas de bronze, jóias de ouro e restos humanos foram recuperados dos destroços. Mas, para os arqueólogos, as verdadeiras joias que faltam ser encontradas são as demais de peças do mecanismo, que podem estar perdidas no local.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente