Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Esportes

Artilheiros balançam as redes e Corinthians vive meio vexame

Foto: Daniel Castelo Branco/EstadãoConteúdo
Mário Camargo

O domingo, 20, foi marcado por mais bola nas redes nos campeonatos estaduais. Em São Paulo, o Corinthians estreou com empate no Campeonato Paulista. Estava perdendo e livrou-se da derrota aos 49 minutos do segundo tempo no 1 a 1 contra o São Caetano. Rafael Marques, de pênalti, abriu o placar para a equipe do ABC na etapa inicial. No último lance do jogo,  Henrique empatou o confronto e evitou a derrota na primeira rodada.

Em Campinas, o atual campeão brasileiro não repetiu na estreia da temporada de 2019 o mesmo nível das atuações de 2018. o Palmeiras pecou na falta de criatividade e nos espaços concedidos na marcação para ficar apenas no empate por 1 a 1 contra o Red Bull. O time abriu o placar com Borja, mas sofreu a igualdade ainda no primeiro tempo.

No Rio, em tarde festiva, de casa cheia no estádio do Maracanã, que recebeu mais de 46 mil torcedores, o Flamengo começou a disputa da Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca, com o pé direito. Venceu o Bangu por 2 a 1, de virada. Mas foi uma vitória contestada até pelos torcedores rubro-negros. O gol de empate (o Fla saiu atrás) foi de um pênalti inexistente, pois a bola havia saído antes do lance fatal. E com um jogador a mais desde os 15 do primeiro tempo, foi mais fácil virar.

Ainda no Rio, no jogo da noite, No jogo da noite, o Botafogo sentiu o pouco tempo de preparação na pré-temporada e até saiu na frente, mas tomou a virada da Cabofriense por 3 a 1, no estádio Cláudio Moacyr, em Macaé.

Em Minas, o Atlético-MG começou muito bem a temporada de 2019. E com o faro de artilheiro de Ricardo Oliveira, autor de três gols, já afiado. Neste domingo, com o apoio do torcedor no estádio Independência, em Belo Horizonte, o time alvinegro aplicou uma goleada por 5 a 0 contra o Boa, pela rodada de estreia do Campeonato Mineiro. Cazares, em cobrança de falta, e Elias completaram o placar.

Em Novo Hamburgo, com ampla superioridade, o Grêmio goleou o time da casa por 4 a 0, pela rodada de estreia do Campeonato Gaúcho. O primeiro tempo foi mais amarrado, com a vantagem pela contagem mínima. Mas na etapa final, os gols saíram e confirmaram a superioridade tricolor. O Internacional, por sua vez, venceu o São Luiz por 1 a 0 em Ijuí. O gol foi graças a uma falha do goleiro Carlão no final do jogo ao não segurar um chute de fora da área de Emerson Santos.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente