Curta nossa página
Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Síria

Assad faz visita a Aleppo, alvo do terror, após 10 anos

Publicado

Foto/Imagem:
Bartô Granja, Edição - Foto Divulgação

O presidente sírio, Bashar Assad, visitou nesta sexta-feira,8, a cidade de Aleppo, no norte do país, pela primeira vez em mais de uma década, informou a assessoria de imprensa presidencial.

Durante a visita, Assad visitou a usina de Aleppo para se reunir com a equipe da estação e inaugurar o lançamento da quinta unidade de energia. O presidente foi acompanhado pelo primeiro-ministro Hussein Arnous, pelo ministro da Eletricidade, Ghassan Zamel, e pelo governador de Aleppo, Ahmad Hussein Diab.

Assad e sua esposa Asma visitaram a Grande Mesquita de Aleppo na véspera do feriado muçulmano de Eid al-Adha. O casal também andou pelos mercados de Aleppo.

Aleppo era uma das maiores cidades da Síria, com mais de 2,3 milhões de pessoas vivendo lá antes da guerra. Em 2012, terroristas invadiram a cidade, provocando batalhas ferozes.

O exército sírio apoiado pela aviação russa, ganhou o controle da cidade em 2016; no entanto, Aleppo tem sido submetida a ataques pontuais de morteiros e foguetes disparados por grupos terrorista.

Publicidade
Publicidade