Curta nossa página


Assaltaram a Petrobras (na propina). Isso sim é estarrecedor, diz Aécio

Publicado

Autor/Imagem:


O candidato do PSDB à Presidência, Aécio Neves, respondeu, nesta sexta-feira (10), no Rio de Janeiro, à presidente Dilma Rousseff (PT), que mais cedo disse ser “estarrecedor” o vazamento dos depoimentos do ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa e do doleiro Alberto Youssef à Justiça Federal, dizendo que “estarrecedor” é o conteúdo das declarações. Para ele, “assaltaram a maior empresa brasileira”.

– Assaltaram a maior empresa brasileira, nas barbas desse governo e não há sequer reação de indignação da presidente, disse o tucano. Aécio passou o dia na capital carioca, onde gravou seu programa para o horário eleitoral.

Segundo Aécio, “estarrecedor [são] esses depoimentos, a confissão de crimes cometidos sucessivamente e de forma continua, ao longo dos últimos 12 anos”.

O tucano criticou Dilma por causa das declarações da petista contra o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.

“Acho isso um desonestidade intelectual. A presidente Dilma já teve, inclusive, no passado, a oportunidade de reconhecer a contribuição do presidente Fernando Henrique ao próprio governo do PT.”

Aécio reclamou do rumo da campanha neste segundo turno na disputa.

“Acho que é triste é triste e até melancólico o início desse segundo turno, onde a presidente da República prefere, talvez por não ter outros argumentos, ir naquela velha e perversa tentativa de divisão do BRasil entre nós e eles, Nordeste e Sudeste e Norte e Sul. Isso serve apenas ao projeto de poder do PT.”

Sobre o apoio de Marina, o tucano afirmou que “no tempo certo ela [Marina] tomará a decisão, que será por nós respeitada”.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.