Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Mulher

Assuma atitudes para melhor aproveitar a vida

Carolina Paiva, Edição

Saber a diferença entre viver e sobreviver é premissa básica para se ter uma vida feliz. O ideal é que você viva intensamente os seus dias e não se contente em apenas passar por eles, um após o outro. É preciso ter uma sensação de felicidade e dever cumprido ao fim do dia e não apenas ficar com aquela sensação de que foi só mais um dia.

Pode parecer um desafio, mas é simples. Basta seguir algumas dicas que farão aproveitar melhor a vida. O primeiro passo pode parecer difícil, mas, como tudo na vida, fica mais fácil a cada vez, já que a prática é uma grande aliada.

Escolha viver
Não adianta ter uma atitude de sobrevivente perante a vida. É preciso ter consciência de que existem muitas experiências, pessoas e sensações para experimentar. É preciso saber que a vida é uma sucessão de dias que não voltam a acontecer e que um dia perdido será pra sempre perdido. É preciso acordar com vontade de fazer valer o dia e mentalizar isso durante cada minuto vivido.

Zona de conforto
Faça, sempre que possível, a escolha de sair da sua zona de conforto. É ali que a vida realmente acontece, quando você é desafiado a ter novas experiências. É nessa hora que nos conhecemos melhor e testamos nossos limites e criatividade. Não pense duas vezes antes de sair do seu círculo social ou dos lugares costumeiros que frequenta.

Não leve nada tão a sério
Não perca tempo encucando demais com as coisas e dando uma importância maior do que as coisas merecem. O ideal é que você aprenda a rir de si mesmo e se conforme com o que não pode ser mudado. Sempre que algo for tirar sua calma, respire fundo e faça qualquer outra coisa que te faça bem. Não leve nada a ferro e fogo.

Converse
Mesmo que você faça a linha introvertido e quieto, sempre que possível, converse com alguém de confiança. Faz bem para desabafar e também para trocar experiências, além de ser um ótimo exercício de relaxamento.

Vida saudável
Não precisa se tornar a nova sensação fitness das redes sociais, mas comece a cuidar de sua alimentação e de seu corpo. Frutas, verduras, legumes e exercícios físicos sempre serão importantes aliados para uma vida plena.

Distraia-se
Não trabalhe demais nem se cobre mais do que deve. Saiba descansar e divertir-se. Tenha consciência de que é merecedor de momentos de ócio e de que eles são necessários. Leia um livro que está com vontade, veja um filme, dê um passeio e mantenha sempre o contato com os amigos. Seu cérebro precisa de distração.

Sorria
Um sorriso faz de qualquer situação uma alegria. Ele abre caminhos, aproxima as pessoas e também nos dá um ar de gratidão extremamente necessário. Não viva com a cara fechada, pois além de tudo também cria rugas.

Autoconhecimento
Busque sempre conhecer a si mesmo profundamente. Não hesite em passar um tempo sozinho e aproveitar a sua própria companhia. Descubra seus verdadeiros objetivos, gostos e vocações. Faça de si mesmo seu melhor amigo e sempre escute seu coração.

Busque seus objetivos
Nunca deixe de sonhar e de lutar por aquilo que você realmente quer. Se existe alguma coisa em que não consegue parar de pensar e que acredita que realmente te faria feliz, não deixe de correr atrás dela por nada desse mundo.

Pense positivo e seja otimista
De negatividade o mundo já está cheio, e você não vai querer participar disso. Cultive bons pensamentos e bons sentimentos dentro de você e treine para sempre ver o lado positivo das coisas. Tenha consciência de que tudo é temporário e que até os momentos difíceis nos trazem aprendizados importantes.

Pratique respeito e empatia
Quando temos essas atitudes perante os outros, também recebemos essas atitudes das outras pessoas. É preceito básico para uma vida feliz.

Organize-se
Vale para a menor das situações, como a sua gaveta de meias, até para coisas grandes, como seu orçamento doméstico mensal. Ter controle do que se faz é imprescindível para também manter as rédeas de sua vida.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente