Curta nossa página
Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Horóscopo de Novembro

Astros prometem trancos, barrancos e flores no mês

Publicado

Foto/Imagem:
Horoscopo Virtual - Edição de Carolina Paiva - Foto de Arquivo

O mar não está pra peixe, mas que souber a rede, conseguirá umas boa garoupas. Os entraves nos negócios serão uma constante, mas uma forte conjunção planetária deve melhorar o lado pra muita gente. Esta a previsão astrológica par este mês, Leia:

Áries
Novembro começa caminhando para a Lua Nova em Escorpião, que acontece no dia 4. Essa Lua vai mexer com sua vida de forma intensa e trará mudanças, algumas até radicais. Portanto o mês já começa te convidando a perder o medo, a buscar o novo e a transformar o velho.

Porém você já poderá sentir desde o início do mês uma dificuldade de perceber seus próprios erros, por isso fazer as mudanças certas pode ser o grande desafio, uma vez que existe uma tendência a estar cego à realidade que o cerca: portanto tome cuidado com a dificuldade de se enxergar e de fazer a autocrítica correta, porque isso poderá te levar a gastar mais do que deve ou ainda a tentar controlar coisas ou manipular situações pensando apenas em si mesmo, e isso pode virar contra você no eclipse parcial da Lua, que acontece no dia 19. Então a melhor dica que se possa dar é: fique atento à sua intuição logo no início do mês, abra-se ao novo e não se perca na vaidade ou no egoísmo infantil de querer as coisas apenas do seu jeito. No dia 5, Mercúrio entra em Escorpião e pode te ajudar ainda mais nos processos de autoconhecimento e desapegos que precisarão ser feitos.

Vênus entra em Capricórnio neste mesmo dia e suas relações podem trazer novas perspectivas e visões mais sábias, então saiba ouvir os demais. Tome cuidado com relações apenas por interesse ou por ‘toma lá, dá cá’, porque você pode acabar se comprometendo demais… depois não diga que não foi avisado, ariano!

O dia 6 traz um grande desafio: a quadratura de Saturno em Aquário e Marte em Escorpião. Mercúrio e o Sol passarão pelo mesmo fogo cruzado com o temido Saturno, portanto daqui para frente você poderá sentir as cobranças citadas acima, além de atrasos, brigas e conflitos pessoais, caso você esteja olhando apenas para as suas necessidades e não esteja ouvindo as pessoas à sua volta. Para quem estiver conseguindo ceder e fazer concessões além do ego, esse período será mais tranquilo.

No dia 11, a Lua Crescente em Aquário, no grau 19, se conectará a Júpiter e você poderá conseguir retomar seus projetos pessoais ou de trabalho se souber compartilhar suas vitórias com as pessoas à sua volta: é momento de união e partilha. Tome cuidado apenas com os exageros.

Marte, seu regente, promete causar mesmo em novembro. No dia 13, além da quadratura com Saturno, esse planeta vai se opor a Urano em Touro, e isso trará possibilidades de melhoras da situação financeira ou de resolução de problemas nessa área, mas não será fácil: será um momento em que você terá que abrir mão de algo por um bem maior e, ao contrário do que possa parecer, existe uma finalização que trará muito alívio. Portanto você pode tentar a todo custo sustentar algo por medo de perder, mas até o eclipse, no dia 19, a vida pode te trazer uma solução definitiva e te levar a novos rumos, e isso vai ser uma grande dádiva.

No dia 22, o Sol entra em Sagitário e você pode resolver fazer uma viagem, começar um novo esporte ou novos cursos. Seja como for, isso pode ser o começo de uma nova vida.

No dia 27, terminamos o mês com a Lua Minguante em Virgem, no grau 5. Sua rotina poderá estar mais organizada do que no início do mês e parecerá que este mês durou uma eternidade de tanta coisa que aconteceu, mas finalmente você poderá reconquistar a calmaria ou um dia a dia mais equilibrado, sem tantos desafios.

Touro
Novembro começa caminhando para a Lua Nova em Escorpião, que acontece no dia 4. Isso já traz uma necessidade de maior conexão com as pessoas à sua volta e, se você estiver se sentindo sozinho, pode ser um momento de emoções intensas sendo remexidas, portanto pode ser um despertar para olhar profundamente para suas relações, principalmente as amorosas. Pode acontecer uma grande transformação: separações, renovações ou encontro com alguém especial. É uma grande oportunidade para entender que a paixão, a entrega e os nossos sacrifícios em nome do amor nem sempre compensarão se não houver o equilíbrio com o amor-próprio. Portanto essa Lua Nova vai exigir comprometimento com as pessoas a partir do seu comprometimento consigo, taurino.

Vênus entra em Capricórnio no dia 5, junto com Mercúrio em Escorpião, e pode ser um momento de muitas trocas, algumas positivas e outras nem tanto, mas com certeza as resoluções e os caminhos vão ficar mais claros: decisões estão à vista para serem tomadas, decisões que dependem apenas de você.

O dia 6 traz um grande desafio, que pode ser sentido ao longo do mês todo: a quadratura de Saturno em Aquário e Marte em Escorpião. Mercúrio e o Sol passarão pelo mesmo fogo cruzado com o temido Saturno, portanto daqui para frente você poderá sentir que suas parcerias ou questões profissionais precisam de mudança, mas que elas acontecerão lentamente — e todo movimento busco e radical pode trazer prejuízos, portanto é um momento desafiador, em que, se bater de frente com as pessoas, você sairá perdendo.
No dia 11, a Lua Crescente em Aquário, no grau 19, conecta-se a Júpiter e essa Lua finalmente trará expansão sobre assuntos parados e também em seus projetos de carreira. Podem chegar notícias, além de muitas tarefas a realizar.

Marte promete causar no dia 13, opondo-se a Urano em Touro, e isso traz para você um desafio duplo: não perder a razão nem a paciência. A ansiedade pode chegar em um nível muito alto e as emoções podem ficar fora de controle. Inseguranças, medos, ilusões e fantasias podem vir à tona, e isso pode se estender até o dia do eclipse em Touro, no dia 19.

Esse eclipse vai ativar sua sensibilidade e sua intuição. Mergulhe sem medo, pois você conseguirá enxergar o caos desses dias e até de processos do passado que estavam mal-resolvidos. Pode ser um momento bem criativo também.

No dia 22, o Sol entrará em Sagitário e você poderá tomar as decisões que o medo estava impedindo. É um momento de virada a partir da coragem de realizar ou de transformar algo em sua vida. A vida financeira pode ter um golpe de sorte depois de perdas. Mantenha a sua fé em si mesmo.

No dia 27, terminamos o mês com a Lua Minguante em Virgem, no grau 5, e você poderá estar bem mais focado em si, tentando organizar as emoções que foram remexidas e se adaptando ao novo que surgiu. Bom momento também para cuidar da saúde e buscar se entender com as pessoas com quem você pode ter se desentendido no meio deste mês caótico, portanto vale a pena pedir desculpas se estiver se arrependido de algo.

Gêmeos
Novembro começa caminhando para a Lua Nova em Escorpião, que acontece no dia 4. E para você é um momento de profunda organização da vida. Pode até ser um momento de parada de tudo para contemplação e reflexão. Uma viagem pode acontecer, trazendo muita satisfação logo nas primeiras semanas do mês. Tome cuidado com a tendência a querer controlar tudo e, justamente por isso, perder o controle e ter uma estafa: sua saúde pode estar no limite e é importante ir devagar com as tarefas. Seu magnetismo pode ser grande, mas saber dizer “não” aos convites, sejam de trabalho ou de lazer, é indicado, pois descansar será preciso. Excessos serão um problema.

No dia 5, Mercúrio entra em Escorpião e desejos podem se acender nos geminianos desejos, portanto tome cuidado com materialismo e apegos excessivos, querendo um monte de coisa inútil. A parte financeira pode ser um ponto de atenção. Ainda que não seja um mês de escassez, é importante manter o equilíbrio em relação aos seus gastos.

Vênus entra em Capricórnio neste mesmo dia e pode trazer a necessidade de ter que ajudar alguém próximo, seja financeiramente, seja apoiando afetivamente. Tome cuidado com a tendência egoísta de não querer abrir mão do seu tempo para ajudar ou o completo oposto: tornar-se passivamente dependente das pessoas à sua volta ou viver para satisfazer os outros. Vênus poderá trazer intensidade em relação a tudo e você viver altos e baixos emocionais, não conseguindo se autocontrolar e não sabendo impor limites aos outros, então tome cuidado.

O dia 6 traz um grande desafio que pode ser sentido ao longo do mês todo: a quadratura de Saturno em Aquário e de Marte em Escorpião. Mercúrio e o Sol passarão pelo mesmo fogo cruzado com o temido Saturno, portanto, daqui para frente, saiba se adaptar às mudanças que acontecerão. Algumas serão inesperadas, mas todas podem ser benéficas se você souber ceder e acreditar no fluxo do destino. Mudanças de residência ou de trabalho poderão acontecer e, no final, será melhor do que o esperado, trazendo sucesso.

No dia 11, a Lua Crescente em Aquário, no grau 19, conecta-se com Júpiter, e isso fortalece e potencializa suas amizades. Você poderá firmar novos contatos que te levarão a uma renovação de ideias e de grupos.

No dia 19 temos um eclipse lunar parcial no signo de Touro. É quando ocorre a Lua Cheia do mês, e isso mexe com suas emoções, traz mais intuição, criatividade e te permite relaxar, afinal manter controle sobre as coisas será meio que impossível, então tentar isso será a chave para se enfurecer e perder a razão. Atrasos poderão acontecer e a organização do seu dia a dia ficará comprometida, mas valerá a pena não se preocupar tanto.

No dia 22, o Sol entra em Sagitário e as relações são favorecidas, bem como novos acordos e diálogos. Tudo isso favorecerá que você consiga se equilibrar novamente, principalmente com a entrada de Mercúrio em Sagitário, no dia 24. Confiar nas suas parcerias será importante para o sucesso das suas relações.

No dia 27, terminamos o mês com a Lua Minguante em Virgem, no grau 5, e a família pode ficar em destaque. Será momento de receber as pessoas em casa, resolver trabalhos acumulados ou planejar novos projetos com criatividade e método.

Câncer
Novembro começa caminhando para a Lua Nova em Escorpião, que acontece no dia 4, e isso acaba mexendo com o seu ego, ou seja, Escorpião pede mudanças e transformações para você viver cada vez mais de acordo com a sua essência. Pode ser difícil passar por essa Lua sem rompimentos, brigas ou perdas materiais. Portanto já estou avisando que será um inicio de mês desafiador. É momento de rever as suas teimosias, sua falta de amor-próprio ou o excesso de sedução desmedida. Paixões podem acontecer, virando seu mundo de cabeça para baixo. Ideias fixas, vingança ou se diminuir perante outras pessoas… Tudo isso será complicado no final. Mantenha a sua dignidade, canceriano. No dia 5, Mercúrio entra em Escorpião e Vênus entra em Capricórnio neste mesmo dia, portanto as relações ficam potencializadas e pode ser que novas parcerias de trabalho aconteçam, porém o amor pode degringolar para quem não tem certeza do que quer.

O dia 6 traz um grande desafio, que pode ser sentido ao longo do mês todo: a quadratura de Saturno em Aquário e Marte em Escorpião. Mercúrio e o Sol passarão pelo mesmo fogo cruzado com o temido Saturno, portanto daqui para frente os cancerianos passarão por mudanças desafiadoras e as finanças podem trazer preocupações: é momento de manter a economia, se possível durante o resto do mês todo.

No dia 11, a Lua Crescente em Aquário, no grau 19, faz conexão com Júpiter e finalmente novos caminhos se abrem no horizonte para você, canceriano. Abrace as oportunidades que virão. Tome cuidado com atitudes loucas e impensadas.

No dia 19, temos um eclipse lunar parcial no signo de Touro. É quando ocorre também a Lua Cheia do mês, que vai mexer de novo com suas emoções e seus relacionamentos. Pode ser um momento de buscar se conectar com amigos verdadeiros, a fim de curar a solidão, ou se permitir se divertir mais; apenas tome cuidado com os excessos. Pode ser um momento bem delicado, no qual as energias não estão muito favoráveis: tome cuidado com assaltos ou perdas de bens materiais. Fique longe de bebidas e drogas.

No dia 22, o Sol entra em Sagitário e a sua saúde pode precisar de atenção. É momento de se cuidar com máxima dedicação, além de se jogar no trabalho.

No dia 27, terminamos o mês com a Lua Minguante em Virgem, no grau 5, e novas ideias podem vir à tona — ou ideias que ficaram de lado. Diálogos interessantes podem acontecer, além de notícias de pessoas conhecidas.

Leão
Novembro começa caminhando para a Lua Nova em Escorpião, que acontece no dia 4, potencializando sua família e seu ambiente doméstico. É um momento de parada e reflexão, um descanso merecido para a maioria dos leoninos. Existe alguma preocupação também com alguém conhecido ou com um familiar. O passado pode vir à tona, trazendo dificuldade de tomar uma decisão. A vida pode trazer uma necessidade de senso de dever com relação à família, o que pode fazer você abdicar de algo pessoal em favor dela.

Vênus entra em Capricórnio no dia 5, e isso potencializa a força de Saturno nas relações. Para você, a necessidade de ajudar as pessoas à sua volta pode ser intensa, portanto é um momento de muito trabalho, organização e fortalecimento das parcerias. Tome cuidado com a dificuldade de ceder e de ser flexível. Pode ser um mês de conflitos com as pessoas se você não conseguir usar sua força de liderança com cooperação, em vez de competição.

O dia 6 traz um grande desafio que pode ser sentido ao longo do mês todo: a quadratura de Saturno em Aquário e Marte em Escorpião. Mercúrio e o Sol passarão pelo mesmo fogo cruzado com o temido Saturno, portanto, leonino, pode ser difícil seguir em frente sem atrasos. Você certamente vai sentir um retardamento de todos os processos, trazendo a você a necessidade de paciência.

No dia 11, a Lua Crescente em Aquário, no grau 19, faz conexão com Jupiter, fazendo as relações irem para um tudo ou nada. É momento de abrir o coração e buscar a paz com as pessoas à sua volta.

No dia 19 temos um eclipse lunar parcial no signo de Touro. É quando ocorre a Lua Cheia do mês, um momento que pode ser desafiador para as emoções, que ficam remexidas. Passado e presente se misturam e as coisas podem não fazer sentido. Espere esse momento passar antes de tomar decisões definitivas. A visão começa a clarear após o dia 22, quando o Sol entra em Sagitário e você começa a ter discernimento e visão do futuro. Ideias novas podem surgir e trazer possibilidades de ganhos, e aí tudo começa a se organizar e se materializar com a Lua Minguante em Virgem, no dia 27. A disciplina e a ordem entram novamente em sua vida e seu trabalho e as relações voltam a prosperar. O eclipse trará uma mudança potencial de vida e agora você poderá começar a trabalhar na sua nova vida em paz.

Virgem
Novembro começa caminhando para a Lua Nova em Escorpião, que acontece no dia 4 e mexe com as suas ideias e conexões. Mais leveza chega em sua rotina diária e as ideias podem surgir com muita força. Saiba perceber as intuições que surgem, que serão poderosas. Tome cuidado com a tagarelice. A Lua Nova será um momento intenso de silêncio e paz interior para uma nova visão de si mesmo, o que favorecerá suas relações em geral, principalmente com irmãos, porém não está descartado que, ao longo do mês, você faça novas amizades e comece a se aventurar por novos caminhos, principalmente depois do eclipse, que ocorre no dia 19.

Vênus entra em Capricórnio no dia 5 e pode trazer muitas conexões para você. Não estranhe se você se sentir muito bem, criativo e com muita consciência de quem você é e o que você quer. Seu magnetismo pode ser grande e romances podem surgir, além de convites para festas e eventos. Vênus promete agitar a sua vida e trazer boas parcerias de amor e de trabalho para você.

No dia 6, surge um grande desafio que pode ser sentido ao longo do mês todo por causa da quadratura de Saturno e Marte, mas como Vênus está trazendo sorte, esse abalo será menor, mas fica o conselho para não se deixar cair em ilusões. Saiba diferenciar as pessoas verdadeiras das falsas e escute a intuição que veio com a Lua Nova, senão pode acabar acreditando em promessas mentirosas.

No dia 11, a Lua Crescente em Aquário, no grau 19, faz conexão com Júpiter e você pode começar a colocar suas novas ideias em prática. É um bom momento para o trabalho, porque há expansão e sorte. Novos amigos podem surgir no ambiente de trabalho também. Marte promete causar mesmo em novembro. No dia 13, além da quadratura com Saturno, o planeta vermelho se opõe a Urano em Touro, e isso traz para você a necessidade de manter o ritmo tranquilo e sair das ansiedades. Tome cuidado com atitudes radicais e por puro impulso, principalmente ao lidar com seu dinheiro.

No dia 19 temos um eclipse lunar parcial no signo de Touro. É a Lua Cheia do mês, que pode trazer abertura de caminhos e novos amigos. É momento de ver as coisas por novas perspectivas e sair de teimosias e julgamentos. Se não conseguir abrir a mente, você pode ter reveses com pessoas próximas ou problemas de injustiça, simplesmente porque você julga demais, virginiano. Mantenha a mente o mais relaxada possível nesse momento de eclipse.

No dia 22, o Sol entra em Sagitário e você pode fazer uma viagem para ver alguém da família ou receber viajantes em casa. Seja como for, o momento promete ser alegre e festivo.

No dia 27, terminamos o mês com a Lua Minguante em Virgem, no grau 5, e isso acaba trazendo uma necessidade maior de descanso e organização da sua vida rotineira. A saúde também pode dar sinais de atenção.

Libra
Novembro começa caminhando para a Lua Nova em Escorpião, que acontece no dia 4. Isso favorece seu empenho e sua dedicação em manter a sua vida sob controle de uma certa maneira, por isso pode ser um momento próspero e de mudanças positivas: trabalhos podem surgir, bem como melhora na saúde, crescimento da autoestima e mais aproximação de alguém interessante. Seja como for, essa Lua Nova pode trazer mudanças inesperadas já no início do mês, alegrando o coração, mas nada disso cairá do céu; virá para quem já está buscando sua evolução e seu crescimento pessoal. Portanto nada de distrações. É momento de trabalho e de consciência do seu valor.

Vênus entra em Capricórnio no dia 5 e as relações familiares podem ganhar destaque, além de questões imobiliárias para quem deseja mudar de casa, comprar ou vender um imóvel.

No dia 6, surge um grande desafio, que pode ser sentido ao longo do mês todo: a quadratura de Saturno em Aquário e de Marte em Escorpião. Mercúrio e o Sol passarão pelo mesmo fogo cruzado com o temido Saturno, portanto não se irrite com atrasos e demora dos processos. Mantenha sua calma e sua paciência. Brigas e conflitos podem surgir, então fique atento e vigilante.

No dia 11, a Lua Crescente em Aquário, no grau 19, faz conexão com Júpiter, marcando um momento de maior diversão do mês. Podem surgir novos romances se você estiver solteiro e até viagens ou passeios com amigos. Momento criativo, que pode trazer novas ideias. Marte promete causar mesmo em novembro. No dia 13, além da quadratura com Saturno, ele se opõe a Urano em Touro, e isso traz para você uma necessidade de desapegar um pouco e diminuir o ritmo, equilibrando as finanças e mantendo a vida em ordem. Tome cuidado com excessos.

No dia 19, ocorre um eclipse lunar parcial no signo de Touro, além da Lua Cheia do mês. Caso suas finanças ou relações não estejam indo bem, esse eclipse pode aprofundar uma crise emocional e existencial. Momento delicado, em que pode ser necessário não se preocupar tanto e manter a calma. Caso a vida esteja em um ritmo interessante, o desapego pode trazer mais novidades e um golpe de sorte pode acontecer.

No dia 22, o Sol entra em Sagitário, ativando suas conexões e dando uma agitada na vida. Podem acontecer pequenos passeios e viagens curtas. Aposte no diálogo para resolver os problemas nesse período, em que tudo pode ser mais simples do que imagina.

No dia 27, terminamos o mês com a Lua Minguante em Virgem, no grau 5, e isso potencializa suas reflexões. É um momento em que a vida pede calma e contemplação. Pode ser difícil, mas é preciso deixar as coisas fluírem e abandonar a necessidade de controle. Cuide da sua saúde emocional e mental.

Escorpião
Novembro começa caminhando para a Lua Nova em Escorpião, que acontece no dia 4, que potencializa sua força, sua coragem e sua capacidade de levar as coisas até o fim. Apenas tome cuidado com a desordem emocional que essa Lua Nova pode trazer, como radicalismos, ciúme e inseguranças, que podem acabar sendo um problema para as suas relações amorosas, principalmente. Fique de olho nas suas emoções e foque nas coisas que você pode realizar, pois sua criatividade estará alta.

No dia 5, Mercúrio entra em Escorpião, e isso favorece os movimentos, portanto, a partir desse dia, a vida fica mais agitada e você terá que ter maior flexibilidade ao lidar com as pessoas à sua volta, senão pode ser um período de brigas e discussões. Mercúrio fica em Escorpião até o dia 24.

Vênus entra em Capricórnio neste mesmo dia, fortalecendo as parcerias e os negócios. Você pode conseguir realizar boas trocas e iniciar projetos que trarão prosperidade, mas é importante trazer novas ideias à tona; o mais do mesmo pode apenas trazer uma falsa segurança e um tédio na rotina.

O dia 6 traz um grande desafio que pode ser sentido ao longo do mês todo: a quadratura de Saturno em Aquário e Marte em Escorpião. Mercúrio e o Sol passarão pelo mesmo fogo cruzado com o temido Saturno, portanto é um período delicado, em que as preocupações com a família podem surgir, ao mesmo tempo que exigirá muita paciência e jogo de cintura para lidar com os obstáculos que vão aparecer, tirando você da inércia e de questões puramente pessoais. Você será obrigado a ajudar as pessoas com quem convive.

No dia 11, a Lua Crescente em Aquário, no grau 19, faz conexão com Júpiter, trazendo soluções no âmbito familiar. Uma mudança de casa pode acontecer.

Marte promete causar mesmo em novembro e no dia 13, além da quadratura com Saturno, o planeta vermelho vai se opor a Urano em Touro, trazendo para você uma necessidade de se equilibrar e abandonar radicalismos, além de ter coragem de incluir na sua vida situações impensadas no passado. Pode acontecer um rompimento com algumas pessoas do seu convívio, colocando-o em uma situação negativa ou de enfrentar perdas e decepções com pessoas próximas.

No dia 19 temos um eclipse lunar parcial no signo de Touro. É a Lua Cheia do mês, que promete abalar ainda mais as suas relações. Pode ser preciso resolver inseguranças e dificuldades. Processos terapêuticos podem ajudar. Além disso, é um momento de quietude e de saber esperar, portanto tome cuidado com as ansiedades.

No dia 22, o Sol entra em Sagitário e vocês podem ter muitos bons contratos, ganhos e propostas de trabalho. Novas parcerias dão frutos.

No dia 27, terminamos o mês com a Lua Minguante em Virgem, no grau 5, e pode ser um momento de mais solidão, mas também de mais produtividade. É hora de focar no trabalho e esquecer um pouco a diversão.

Sagitário
Novembro começa caminhando para a Lua Nova em Escorpião, que acontece no dia 4. Para você, essa Lua vai transformar seus valores e seus limites, por isso pode te trazer criatividade, fé e necessidade de buscar calma e tranquilidade na alma. Buscar se afastar um pouco da confusão da cidade e dos problemas é indicado. Existem atrasos e demoras também. Será um momento de buscar manter o equilíbrio e a paciência.

Vênus entra em Capricórnio no dia 5 e pode te ajudar a ir além, a transformar valores e a dissolver barreiras e obstáculos a partir da sua força e do seu poder pessoal. Momento de grande magnetismo. Apenas tome cuidado com apegos e medos que podem impedir a beleza desse momento. Ótimo para mudar o visual, buscar mais autocuidado e se conectar com a natureza e com uma vida mais simples.

O dia 6 traz um grande desafio que pode ser sentido ao longo do mês todo: a quadratura de Saturno em Aquário e Marte em Escorpião. Mercúrio e o Sol passarão pelo mesmo fogo cruzado com o temido Saturno, portanto você precisa ter cuidado com a agressividade e a ansiedade. Ter autocontrole é indicado.

Pode ser um momento em que as coisas não saem como esperado ou que você tenha muita dificuldade de focar em um objetivo, sentindo-se perdido. Mantenha a leveza e deixe fluir. Não vai ser possível manter as coisas sob alguma ordem com Saturno exigindo abertura e flexibilidade dos sagitarianos.

No dia 11, a Lua Crescente em Aquário, no grau 19, faz conexão com Júpiter, e você pode se valer do seu regente, justamente Júpiter, para viajar ou fazer conexões e acordos com as pessoas. Novos amigos podem surgir ou a ajuda dos bons e velhos podem te salvar de alguma enrascada. Aposte no diálogo e na capacidade de pensar grande. Quanto mais se abrir a novas ideias e ousar trabalhar nelas para torná-las reais, mais este mês pode trazer prosperidade e liberdade. E essa Lua Crescente é o melhor momento do mês para os sagitarianos.
Marte promete causar mesmo em novembro e no dia 13, além da quadratura com Saturno, ele se opõe a Urano em Touro, trazendo uma oportunidade de ouro, ainda que desafiadora, mas é possível unir ideias a realização. Por isso não procrastine e nem desanime diante dos obstáculos.

No dia 19 temos um eclipse lunar parcial no signo de Touro. É a Lua Cheia do mês, que traz emoções intensas e dúvidas, mas pode também trazer curas e muita gratidão. Perceba que não vale a pena entrar em conflitos e competições com as pessoas: tentar fazer o outro compreender o seu mundo pode ser cansativo, portanto esse eclipse pede calma e compaixão da sua parte. Deixe fluir.

No dia 22, o Sol entra em Sagitário, e isso traz paz para a sua vida abertura, luz e possibilidade de expansão. Momento em que você pode sentir mais vitalidade.

No dia 27, terminamos o mês com a Lua Minguante em Virgem, no grau 5, e é um momento de muita tomada de decisão e avanços, ainda que lentamente. Existirá produtividade e trabalho compensatório se houver dedicação da sua parte. O sucesso pode bater à sua porta, mas não esqueça a humildade e a capacidade de ajudar os outros.

Capricórnio
Novembro começa caminhando para a Lua Nova em Escorpião, que acontece no dia 4. Isso, para você, traz muitas ideias novas, inspiração e pertencimento, ou seja, você pode estar muito conectado a uma ideologia ou a um grupo de pessoas, e isso pode ser transformador. Abrace o novo, inclusive novos amigos podem começar a fazer parte da sua vida pessoal. Tome cuidado apenas para não se tornar dependente de grupos e ideais. Também é importante não seguir um caminho radical. Buscar o equilíbrio é importante para evitar brigas com pessoas que pensam diferente de você.

No dia 5, Mercúrio entra em Escorpião e Vênus entra em Capricórnio, portanto é um momento especial de colocar em prática suas ideias, seguir seus sonhos e buscar aliados, que, inclusive, já podem existir, então é um bom momento para aprofundar laços afetivos que te levarão a um lugar de realização pessoal. Novos amores podem surgir, bem como novos projetos de trabalho.

O dia 6 traz um grande desafio que pode ser sentido ao longo do mês todo: a quadratura de Saturno em Aquário e de Marte em Escorpião. Mercúrio e o Sol passarão pelo mesmo fogo cruzado com o temido Saturno, portanto daqui para frente você pode sentir demora, lentidão nos processos e necessidade de manter a calma. É importante não se deixar levar por ilusões ou ideias fantasiosas a respeito de ganhos financeiros: mantenha os pés firmes na realidade e busque ter disciplina no trabalho. Desconfie de ideias milagrosas.

No dia 11, a Lua Crescente em Aquário, no grau 19, faz conexão com Júpiter, e isso traz melhora em ganhos e processos. Você pode começar a ver seus planos ganharem forma. Momento de prosperidade e autocuidado: para quem quiser mudar o visual, é um ótimo momento.

Marte promete causar mesmo em novembro e no dia 13, além da quadratura com Saturno, ele se opõe a Urano em Touro, trazendo para você popularidade e poder de realizar com coragem, mas tome cuidado com o excesso de desejos e de vaidade, que pode trazer um ar arrogante e acabar mais atrapalhando do que ajudando as suas relações, principalmente as amorosas.

No dia 19 temos um eclipse lunar parcial no signo de Touro, além de termos a Lua Cheia do mês, que pode trazer abalos e crises emocionais, como ciúme, medos e cobranças nas relações. Tome cuidado com decisões tomadas por impulso. Aproveitem as inspirações que podem vir nessa lunação e não descuidem da saúde: é momento de descansar e evitar excessos.

No dia 22, o Sol entra em Sagitário e a vida pode se agitar muito, então manter a fluidez é importante. Tome cuidado com o excesso de controle sobre as coisas. Além disso, você pode sentir uma estafa.

No dia 27, terminamos o mês com a Lua Minguante em Virgem, no grau 5, e pode ser o momento ideal para viajar, descansar e tomar fôlego após tantas atividades que este mês trouxe.

Aquário
Novembro começa caminhando para a Lua Nova em Escorpião, que acontece no dia 4. Para os aquarianos, é um momento de interação com as outras pessoas, podendo favorecer a carreira, mas tome cuidado com a falta de moderação e de autocontrole, que podem trazer discórdia e conflitos. Aliás, como teremos muitos planetas em Escorpião neste mês, isto pode ser sentido durante o mês quase todo: boas oportunidades, mas uma necessidade de se transformar e de interagir mais profundamente com as pessoas.
Vênus entra em Capricórnio no dia 5, e isso acaba trazendo atrasos e também excessos de desejos. Fica o alerta para ser econômico nos gastos. Você pode desequilibrar as finanças do mês todo logo no início, se não mantiver o autocontrole.

O dia 6 traz um grande desafio, que pode ser sentido ao longo do mês todo: a quadratura de Saturno em Aquário e de Marte em Escorpião. Mercúrio e o Sol passarão pelo mesmo fogo cruzado com o temido Saturno, portanto é muito importante se manter firme e corajoso frente aos desafios, mas não se deixar levar por desânimo ou agressividade. Controlar tudo e todos também pode ser a receita para o fracasso. É mais indicado que você controle si mesmo e mantenha a sabedoria para distinguir o que vale a pena e o que não vale; o verdadeiro do falso. É importante saber quando desistir de algo e quando avançar.

No dia 11, a Lua Crescente em Aquário no grau 19 se conecta a Júpiter e pode ser um momento de muita expansão junto aos amigos. Novos projetos, novos aliados ou novas ideias estão surgindo. Pode ser um momento de boas trocas e diversão. Marte promete causar mesmo em novembro e, no dia 13, além da quadratura com Saturno, o planeta vermelho se opõe a Urano em Touro, possivelmente trazendo conflitos na família ou dificuldades de aceitar os desafios. Vale a pena não procrastinar e encarar as coisas, tomando decisões com calma, sem ansiedades.

No dia 19 temos um eclipse lunar parcial no signo de Touro. Além disso, é a Lua Cheia do mês, que traz algumas crises, inclusive financeiras ou no trabalho, mas pode ser um momento de profunda reflexão para uma retomada ou uma reinvenção. Acredite no seu poder de vitória. O alerta desse eclipse é para as crises de raiva e de cólera, que podem fazer você perder a razão. Mantenha-se vigilante.

No dia 22, o Sol entra em Sagitário e os amigos podem ser um bálsamo de amor e paz.Divirta-se e foque nas boas companhias. Convites também podem surgir, alegrando o coração.

No dia 27, terminamos o mês com a Lua Minguante em Virgem, no grau 5, e existirão situações de conflito terminando e uma nova vida surgindo. Sua capacidade de resolver problemas será grande e você pode saldar dívidas e ter esperanças de ganhos futuros que melhorarão seu humor. Seja como for, essa Lua traz cura, limpeza e renovação. Não fique apegado ao sofrimento. Jogue fora ou doe tudo que não use mais e faça circular a energia da abundância.

Peixes
Novembro começa caminhando para a Lua Nova em Escorpião, que acontece no dia 4. Para você, pisciano, essa lunação é pura liberdade: prepare-se para viajar ou viver dias de muitas aventuras e diversão. Você pode se permitir focar no que te dá mais felicidade e bem-estar, e isso acontecerá. Simples assim. Novos cursos, conversas positivas, aprendizados e paz: tudo isso pode vir para os piscianos nessa Lua Nova de Escorpião. Existe uma sorte chegando, uma recompensa para você, que está com a mente mais tranquila, livre das preocupações. Não que não existam problemas, mas você pode estar muito confiante e cheio de fé de que as coisas darão certo — e elas darão, no final.

Vênus entra em Capricórnio no dia 5, e isso potencializa esse momento de estar com pessoas queridas, amigos ou se divertindo. Vênus traz popularidade e boas ideias. Apenas tome cuidado com os excessos.

O dia 6 traz um grande desafio, que pode ser sentido ao longo do mês todo: a quadratura de Saturno em Aquário e Marte em Escorpião. Mercúrio e o Sol passarão pelo mesmo fogo cruzado com o temido Saturno, portanto fique alerta com o mau uso do seu dinheiro e com a tentativa de agradar ou de ajudar todos, o que pode ser estressante e muito frustrante. Seja como for, aproveite o descanso, porque ele pode estar chegando ao fim. Momento de muita agitação e trabalho, cobranças e cuidado com disputas e brigas que podem surgir.

No dia 11, a Lua Crescente em Aquário, no grau 19, faz conexão com Júpiter, deixando você muito criativo e falando com muitas pessoas ao mesmo tempo. Tome cuidado com a dificuldade de manter o foco nesse período.
Marte promete causar mesmo em novembro e, no dia 13, além da quadratura com Saturno, o planeta vermelho se opõe a Urano em Touro, e isso pode causar algum mal-entendido. Não é momento para assinar contratos, mas para buscar aprender mais sobre algum um assunto específico antes de colocá-lo em prática.

No dia 19, teremos um eclipse lunar parcial no signo de Touro, que é a Lua Cheia do mês. Esse período vai trazer um pouco de estafa e ideias exageradas sobre tudo. Manter a calma e diminuir o ritmo é importante. Seu cansaço pode ser grande e a falta de organização também. Convém aproveitar a energia desse eclipse para colocar as coisas em ordem.

No dia 22, o Sol entra em Sagitário e essa energia expandirá os negócios e a carreira. Você pode se sentir popular e sentir também a necessidade de colocar em prática seus aprendizados recentes. Manter a autoconfiança em dia é indicado, senão você poderá cometer erros ou se sabotar, não acreditando em si e perdendo oportunidades.

No dia 27, terminamos o mês com a Lua Minguante em Virgem, no grau 5, e as parcerias e associações podem precisar de ajustes. Diálogos sinceros podem ajudar a colocar tudo nos eixos, sem brigas.

Publicidade
Publicidade