Ataque com ácido provoca apreensão na capital inglesa

A Polícia Metropolitana de Londres investiga cinco ataques seguidos com ácido na noite desta quinta-feira, registrados com intervalo de uma hora e meia.

Um adolescente de 16 foi apreendido, suspeito de lesão corporal grave e roubo ao lado de um cúmplice nas regiões de Stoke Newington, Hackney e Islington. Uma das vítimas ficou com marcas graves na face e outras quatro sofreram ferimentos leves.

A investigação indica, até o momento, que os cinco ataques em locais diferentes da cidade estão interligados. O primeiro ocorreu em Hackney, por volta de 22h25, no horário local. Um motoqueiro de 32 anos foi abordado por dois homens que lançaram contra ele uma substância corrosiva antes de roubarem seu veículo. Com lesões no rosto, a vítima foi encaminhada a um hospital no leste de Londres.

A moradora Sarah Cobbold viu da janela quando policiais derramaram galões de cinco litros de água sobre a cabeça da vítima. Ao “The Sun”, ela contou que o homem caminhou sem ajuda até a ambulância cerca de dez minutos depois de ter sido socorrido no local.

COMPARTILHE