Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Mundo

Ataque contra universidade afegã mata 19

Bartô Granja, Edição

Segunda-feira sangrenta no Afeganistão, onde homens armados invadiram a Universidade de Cabul. Em meio a intenso tiroteio, 19 pessoas morreram (3 do grupo terrorista) e 22 ficaram feridas.

A informação é do Ministério do Interior afegão. Em meio a uma onda crescente de violência no país, é o segundo ataque a um centro educacional em uma semana.

Um estudante universitário disse a jornalistas que o grupo estava armado com pistolas e fuzis Kalashnikov na universidade, que é a mais antiga do país e tem cerca de 17 mil alunos.

Ele disse que o ataque ocorreu no lado leste da universidade, onde ficam as faculdades de direito e de jornalismo.

Alunos foram vistos fugindo do local e, durante o confronto, explosões esporádicas de granadas e disparos de armas automáticas ecoaram pelas ruas vazias ao redor da universidade.

Mais de 20 estudantes e funcionários da faculdade foram feitos reféns durante o cerco à universidade, segundo o jornal “The New York Times”.

A imprensa afegã diz que uma feira de livros estava sendo realizada na universidade no momento do confronto.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente