Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Mundo

Ataque no Walmart deixa 20 mortos e 22 feridos

Bartô Granja, Edição

Ao menos 20 pessoas foram mortas em um ataque a tiros em um supermercado da rede Walmart no Estado americano do Texas; A loja fica próxima ao shopping Cielo Vista Mall, na cidade de El Paso, a poucos quilômetros da fronteira entre EUA e México. De acordo com a imprensa americana, ele seria Patrick Crusius, de 21 anos.

Pelo menos 22 pessoas, incluindo crianças, ficaram feridas e foram enviadas a hospitais na região. O sargento da polícia de El Paso Robert Gomez informou que um homem branco na faixa dos 20 anos foi detido sob suspeita de ser o atirador.

Imagens de câmeras de vigilância supostamente do atirador reproduzidas pela imprensa americana mostram um jovem de camiseta escura com protetores auriculares brandindo um fuzil.

Os primeiros relatos de que havia um incidente no Cielo Vista Mall apareceram por volta das 11h do horário local (14h no horário de Brasília). A polícia afirma ter recebido informações de que havia um tiroteio tanto no shopping quanto na loja da rede Walmart, que fica logo ao lado.

As autoridades dizem ainda que o supermercado estava lotado no momento do ataque, já que muitas famílias compravam material escolar para o semestre letivo que se inicia neste mês de agosto nos Estados Unidos.

Uma testemunha, Glendon Oakly, relatou ao canal CNN que estava em uma loja de artigos esportivos dentro do shopping quando uma criança correu para dentro do estabelecimento “dizendo que havia um atirador no Walmart”.

Ninguém, segundo ele, levou a criança a sério, mas, minutos depois, teriam sido ouvidos dois tiros. “Eu só pensei em tirar as crianças do caminho (e colocá-las em um local seguro)”, completou. O Departamento de Polícia de El Paso tuitou pedindo doações de sangue “com urgência”.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente