Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Mundo

Ataque suicida mata cinco e deixa 20 feridos

Bartô Granja, Edição

Um ataque suicida, tendo como alvo um comboio de agentes do serviço de inteligência do governo, deixou cinco mortos e mais de 20 feridos no leste do Afeganistão.

Segundo o governo afegão, houve uma grande explosão na noite de ontem, perto do comboio, na cidade de Jalalabad, no leste do país.

O porta-voz do governador de Nangarhar, Attaullar Khogyani, disse que um comboio de forças especiais do serviço de inteligência do Afeganistão foi alvo de um ataque suicida, e que três membros da equipe das forças de segurança e dois civis foram mortos. Quinze civis e seis membros da equipe ficaram feridos no incidente.

O Talibã assumiu a autoria do ataque. O fato está aumentando temores sobre a deterioração das condições de segurança.

Os Estados Unidos iniciaram negociações de paz com o Talibã, mas as conversações foram suspensas após um soldado americano ter sido morto em um ataque conduzido pelo Talibã em setembro.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente