Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Mulher

Atenção, mamães. Lembrem aos filhinhos que dia dos pais não é só um domingo



Bibianna Teodori

O Dia dos Pais é sempre uma data aguardada e celebrada. É uma oportunidade para reunir a família ou simplesmente para que pais e filhos fiquem realmente juntos por alguns momentos, seja brincando, conversando, se curtindo.

Mas e nos outros 364 dias do ano? Como é essa relação? Como é a rotina? Normalmente o que vemos são pais com o dia a dia estressante, com muitas cobranças no trabalho, sem muito tempo para se dedicarem aos filhos. E é aí que entra a importância da organização do tempo, para garantir qualidade no lado pessoal e profissional.

O equilíbrio entre a carreira e a vida em família é qualitativo. Não adianta um pai dedicar um final de semana aos filhos se, durante o sábado e o domingo, ele não sai do celular e do computador. É fundamental que aquele tempo seja exclusivo, até para proporcionar experiências marcantes. Qualidade é melhor que quantidade!

Obviamente todos nós temos problemas no dia a dia, mas é necessário priorizar necessidades, planejar ações e ter consciência real de nossa autonomia de tempo. Os pais não podem permitir que esse importante papel, de herói de seus filhos, seja engolido por outras forças externas.

Como diz a música “Há tempos”, de Renato Russo, “disciplina é liberdade”. E é justamente isso. Com disciplina, é possível fazer as coisas que mais importam. É possível vivenciar, durante todo o ano, o clima de Dia dos Pais.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente