Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Mulher

Atenção na hora de levar o bebê para passear

Foto/Arquivo Notibras


Beka Andrade, Edição

Segundo orientações de médicos pediatras, os passeios com crianças pequenas possuem algumas restrições, de acordo com o local e clima. Em casos de passeis com recém-nascidos, depois da visita ao pediatra, próximo ao décimo dia depois do nascimento, o profissional informará locais proibidos, mas o bom senso é imprescindível para decidir o destino.

A recomendação pode servir para crianças de outras idades, já que alguns locais com aglomerações devem ser evitados para que o bebê não sofra nenhum tipo de contágio. Além dessas adversidades, há também a questão da movimentação e barulhos com os quais o bebê pode não estar acostumado

Outro fator determinante para o passeio é o próprio clima, já que a temperatura afeta diretamente o bebê. O recomendado é aproveitar dias mais amenos, sem temperaturas discrepantes.
Esses passeios também devem ser breves, de 15 a 20 minutos dependendo do local, mas independente do período, os pais devem levar uma bolsa com todos os itens necessários para higiene e alimentação, ela deve estar equipada e preparada.

Lenços umedecidos, fraldas, mamadeira, água filtrada, protetor solar, algodão, duas trocas de roupas e peças para as variadas temperaturas.

As roupas do bebê devem ser escolhidas de acordo com o clima, o organismo das crianças é mais frágil e suscetível, as brisas leves podem ter impacto maior e os raios de sol também. Agasalhos, calças e meias fazem parte do vestuário, tanto quanto os calçados. O ideal é que os calçados sejam confortáveis e anatômicos, permitindo que o bebê fique protegido sem peso ou pressão em seus pés.

O ideal é buscar modelos confeccionados com materiais de qualidade, prezando o conforto com forro revestido em algodão para facilitar a transpiração, fechamento facilitado e solado antiderrapante.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente