Curta nossa página


Aterrorizado com onda de assaltos, comércio pede mais segurança

Publicado

Autor/Imagem:


Segundo balanço da Secretaria de Segurança Pública, o Distrito Federal registrou nos quatro primeiros meses deste ano 33 casos de assalto a comércios. ma média de 8 assaltos por mês. ma situação que deixa os comerciantes em permanente estado de terror.

Na 307 sul, comerciantes contabilizam pelo menos oito furtos nos últimos 15 dias. Todos ocorridos durante a madrugada e pelos fundos das lojas.

O comandante da PM responsável pelo policiamento na região, Florisvaldo César, promete reforçar o efeito na área. “Nós estamos entrando com policiamento motorizado para poder dar uma atenção maior a essas áreas comerciais”.

Na 715 norte, câmeras flagraram a ação de criminosos. Um deles foi filmado atravessando a pista e jogando uma pedra no vidro do carro. Depois, ele saiu tranquilamente. Outro criminoso é visto nas imagens jogando mais uma pedra. Em seguida, um deles abre a porta e entra no carro.

Também na 307 sul, uma loja de cosméticos foi invadida. Com lanternas, criminosos procuravam por produtos mais caros. Deixaram a bagunça e um prejuízo de mais de R$ 50 mil.

Uma comerciante diz que outros moradores também foram vítimas. “Todos os nossos vizinhos já foram assaltados e a gente paga imposto, faz tudo, mas a gente não tem respaldo do estado”.

O bar da comerciante Giovana Maia foi alvo da ação de criminosos duas vezes. Os suspeitos levaram computadores, caixas de som, bebidas. Giovana diz que conseguiu recuperar o prejuízo. “Por própria informação dos crackeiros da quadra. Foi ele que falou onde estava e eu fui buscar. Consegui recuperar tudo. Dessa vez. Da primeira vez me levaram tudo”.

Redação com G1

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.