Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Veículos

Austin que Lennon usou para defender um mundo melhor vai a leilão por 1 mihão



O icônico Austin Princess usado por John Lennon durante a rodagem de um filme para promover seu álbum “Imagine” será leiloado em 7 de setembro por um preço estimado de entre 190 mil a 265 mil libras (de R$ 771 mil a R$ 1 milhão).

Em 1969, ano no qual o músico se casou com sua segunda esposa, Yoko Ono, o cantor e compositor dos Beatles iniciou uma transição para uma carreira solo.
Após o lançamento de “Imagine”, Lennon realizou junto com sua mulher uma projeção de 70 minutos intitulada com o mesmo nome.

O filme, no qual aparece várias vezes o automóvel em questão, foi utilizado para promover o álbum e fez as vezes testemunho de um dia na vida do casal.
A casa de leilões de carros clássicos RM Sotheby’s será a encarregada de vender o veículo adquirido por Lennon em agosto de 1971 e doado em 2008 ao Austin Rock and Roll Car Museum do Texas, Estados Unidos.

“Desde que foi doado, milhares de pessoas puderam ver o carro”, comentou Milton Verret, que comprou o automóvel em 2005 e o doou mais tarde.
“Agora o museu quer leiloar este veículo tão especial com a esperança de que muitos admiradores de Johnn Lennon e dos ‘Beatles’ no mundo todo possam vê-lo”, apontou.

Junto ao carro, que ainda conserva os 5 assentos de avião que o músico ordenou instalar em seu interior, o comprador receberá como complemento um documento com o registro do veículo assinado por Lennon no dia que o adquiriu.

A casa de leilões londrina disse que parte do lucro da venda será doado a organizações como Unicef e “Make a Wish America”.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente