Curta nossa página
Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Austrália, primeira a chegar, é recebida com aplausos da torcida

Publicado

Foto/Imagem:


A delegação australiana desembarcou em Vitória (ES) na noite desta quarta-feira. O avião aterrissou na pista do Aeroporto Eurico Salles às 20h57 (de Brasília), mas ninguém teve acesso aos atletas e ao ônibus que os aguardava na pista. Curiosos e torcedores aguardaram a chegada dos estrangeiros, que ficarão hospedados no Espírito Santo durante a disputa da Copa do Mundo. A Austrália está no Grupo B, ao lado de Espanha, Holanda e Chile, adversário da estreia.

No entorno do aeroporto e pelas ruas de Vitória, muitas viaturas da Polícia Militar faziam a segurança do percurso que o ônibus dos australianos faria. Carros com homens do exército e da Ronda Ostensiva Tática Motorizada (Rotam) também estiveram à espera do desembarque. Houve ameaça de protesto, mas o pequeno grupo que se concentrou na Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) não protagonizou qualquer tipo de ação contra a delegação da Austrália.

Enquanto a imprensa – que não teve acesso à delegação – aguardava o desembarque, um pequeno torcedor chamou a atenção. O estudante Lukas Favalessa, 14 anos, nasceu na Austrália e veio ao Brasil quando tinha apenas 1 ano. “Vou torcer para o Brasil e para a Austrália. Sou fã do Tim Cahill. Pretendo acompanhar os treinos. É uma seleção mundialmente conhecida, é muito bom vê-la no Espírito Santo”, disse o garoto, sorridente, portando uma bandeira do país e um álbum de figurinhas da Copa.

Outro australiano presente no saguão foi Adam Fischer, que mora há quatro anos no Espírito Santo. Ele foi apenas levar o filho Jordan, pois não acompanha futebol. “Não gosto de futebol, prefiro rúgbi. Vou torcer para o Brasil na Copa, Austrália não”, afirmou Fischer aos risos e frisando que não entende bem a língua portuguesa.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade