Curta nossa página
Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Não se mexe em time que está vencendo

Avança+OAB… e todos se unem em torno de Délio

Publicado

Foto/Imagem:
Pontes de Miranda Neto II - Foto/Reprodução

Há cada quatro anos, flamenguistas, corintianos, palmeirenses, botafoguenses, cruzeirenses, leoninos, colorados, atleticanos, gremistas  e até vascaínos vestem uma mesma camisa. É quando a massa se dá as mãos e joga energia positiva para mais uma vitória da maior de toda as campeãs do mundo no futebol – A seleção brasileira.

Embora a Copa do Catar ainda esteja distante, essa cena repetiu-se na noite de quarta-feira, 10, quando centenas de representantes de todas as subseções da OAB ocuparam a Tribuna de Honra do Mané Garrincha vestidos com camisas dos seus times, mas onde predominou a cor laranja,  para manifestar apoio à chapa “Avança+OAB”, encabeçada pelo presidente licenciado e candidato à reeleição Délio Lins e Silva Júnior.

Um evento, como tantos outros vitoriosos, para ficar na história. A confraternização celebrou a amizade entre a categoria e a união das subseções, que, hoje, possuem autonomia administrativa e financeira. “Além de descentralizar os serviços da OAB/DF, com a gestão Délio, todas as subseções passaram a ter sedes próprias e reestruturadas com espaços prontos para acolher advogados e advogadas de todas as regiões, com mais recursos para despesas”, afirmou Délio, que promete manter o compromisso com as subseções para o triênio 2022/2024.

Durante o encontro, Lins e Silva, favorito em pesquisa realizada pelo DataVox com 36,8% das intenções de voto, considerou a confraternização como um momento de união, longe de ataques pessoais e fake news. “Hoje é um exemplo de harmonia, de todas as cores, torcidas e tribos”, disse. “Trabalhar pela sociedade e por toda a advocacia do DF é a bandeira que erguemos e ergueremos para alcançarmos novas conquistas”, completou.

Licença e lisura – Em 28 de setembro, Délio Lins enviou um comunicado de licença espontânea ao Pleno da OAB/DF durante o período eleitoral. De acordo com ele, a decisão aconteceu “a fim de evitar eventuais imputações descabidas e garantir, a mais não poder, a indispensável lisura ao processo eleitoral, bem como a igualdade de oportunidades no pleito e a higidez das eleições que ocorrerão em novembro deste ano”. Desde então, a vice, Cristiane Damasceno, passou a responder pela presidência da Seccional.

Eleições – As eleições da OAB/DF serão realizadas no dia 21 de novembro, no período contínuo das 10h às 18h, por meio de plataforma on-line.

Publicidade
Publicidade