Curta nossa página


Detonando a ofensiva

Aviação russa faz mais de 40 ataques contra alvos ucranianos

Publicado

Autor/Imagem:
Antônio Albuquerque, Edição - Foto Reprodução

A aviação do Grupo de Forças “Tsentr” russo fez mais de 40 operações para atacar pontos de implantação temporários, um depósito de munições e oito áreas de concentração de mão de obra e armas dos militares ucranianos, disse um porta-voz do Ministério da Defesa da Rússia.

“A aviação do grupo realizou mais de 40 voos em pontos de implantação temporários, um depósito de munições, bem como oito áreas de concentração soldados e poder de fogo das tropas ucranianas”, disse um porta-voz do ministério.

Na área da floresta de Serebryanskiy, as tropas ucranianas fizeram quatro tentativas de atacar as posições russas, mas sofreram perdas significativas.

“Um tanque, dois veículos de combate de infantaria e um veículo de combate blindado foram destruídos como resultado do ataque aéreo e ataque de fogo das baterias de morteiros do Grupo de Forças ‘Tsentr’. O inimigo sofreu perdas significativas de militares”.

Na direção de Krasnolimanskaya, as forças russas infligiram danos de fogo a sete alvos ucranianos usando lançadores de foguetes termobáricos “Solntsepek” (Sol Flamejante), especificou o porta-voz.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2023 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.