Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Casa e Decoração

Azul vai ditar moda nos ambientes de interiores

Ana Lourenço

É impossível negar o poder de uma cor. Apesar de todo simbolismo que ronda a forma dos objetos, as cores dão vida a cada item da decoração, garantindo alegria e contraste nos ambientes. Por isso mesmo, determinar a cor de um ano é assunto sério para as marcas de tintas. E aparentemente, todas chegaram a uma só conclusão: azul. A cor conhecida por sugerir calma e relaxamento foi a aposta das marcas Sherwin-Williams, Suvinil e Coral para 2020.

“Nos últimos 10 anos, vimos a cor caminhar de tons frios em direção a tons de neutros mais calorosos, passando pelos terrosos e agora estamos de volta ao azul. Na próxima década, as combinações chave incluirão cada vez mais as cores presentes na natureza, inspirações em pedras e recursos naturais, materiais sustentáveis, além do preto, branco e azul marinho para um visual atemporal” afirma Patrícia Fecci, especialista em cor e tintas, Vice-presidente da Procor e membro Color Marketing Group.

“Estamos entrando em 2020 repensando nossos valores, buscando novas formas de relacionamento com o mundo e de equilibrar nosso bem-estar com a tecnologia que nos cerca. Estamos em constante estado de mudança e, ao ressignificar nossas vidas, procuramos contemplar nossos desejos, entre eles a necessidade de relaxamento. Daí entra o azul”, analisa Juliana Hosken, diretora de Marketing da Suvinil.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente