Curta nossa página


Só rindo (e comendo pipoca)

Bananinha, com porra e tudo, esculhamba pai em roteiro para a Netflix

Publicado

Autor/Imagem:
@donairene13 - Foto Francisco Filipino

As mensagens entre Eduardo Bolsonaro e o pai, reveladas pela Policia Federal, são praticamente uma novela mexicana. A gente já sabia da parceria política, mas não imaginava que havia tanta animosidade filial escondida entre emojis de patriota e bandeirinhas. No meio das revelações, uma pérola: Eduardo, que já postou foto na Disney fingindo felicidade familiar, na hora de desabafar sobre os EUA, soltou um nada carinhoso “porra”.

O momento mais saboroso foi a frase: “Vai decretar o resto da minha vida nesta porra aqui”. Reparem a sutileza. Não é só uma bronca de filho para pai, é também uma confissão de que morar no paraíso capitalista não está tão divertido assim. Quem diria que o “american dream” de Eduardo Bolsonaro terminaria em desabafo de WhatsApp? Parece até criança no parquinho: sorri na foto com o Mickey, mas quando chega em casa reclama que não aguenta mais brincar.

E eu confesso: me admiro dos EUA, um país que já produziu tanto gênio, tanta gente esperta, ainda cair na lábia de miliciano de quinta categoria. É como ver um doutor em Harvard comprando óleo de cobra na feira. No fundo, a tragédia é coletiva, mas a comédia é irresistível: o patriota que amava os EUA agora xinga os EUA. O filho que idolatrava o pai agora briga com o pai. E a gente aqui, rindo com pipoca na mão, porque a vida às vezes escreve roteiros melhores que qualquer série da Netflix.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2025 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.