Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Brasília

Bancada do PT lembra 34 anos do partido e prega mudanças



Os 34 anos de existência do Partido dos Trabalhadores foram lembrados na sessão ordinária desta quarta-feira (12), no plenário da Câmara Legislativa do Distrito Federal. A deputada Arlete Sampaio (PT) ressaltou as conquistas históricas do partido e pediu apoio para a concretização da reforma política no Brasil.

“O PT representa a inversão de prioridades nos investimentos públicos, a consolidação dos movimentos sindicais e a melhoria das condições sociais e da infraestrutura nacional depois que alcançamos a presidência em 2002”, destacou a distrital.

Para a petista, a prioridade do partido neste momento é a realização da reforma política no País. “As recentes mobilizações sociais mostram que temos muito a avançar, e o PT está empenhado na realização de um plebiscito nacional para a formação de uma constituinte exclusiva para realizar a reforma política. Não podemos mais continuar com um modelo em que um presidente é eleito com mais de 50 milhões de votos e ainda assim precise de coalizões para governar, sem possibilidade real de transformação da nossa realidade”, conclamou.

A proposta recebeu o apoio de Olair Francisco (PTdoB). “Precisamos mesmo de uma revolução na nossa Carta Magna, de uma reforma tributária e trabalhista”, completou. O deputado Chico Vigilante (PT) também parabenizou seu partido e comentou a manifestação do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra em Brasília.

“O PT foi o embrião da Central Única dos Trabalhadores e está junto com o MST na luta pela reforma agrária”, destacou. O parlamentar contou ter estado hoje com os manifestantes e observou: “São mais de 15 mil trabalhadores rurais de todo o País mobilizados, devotados à luta. Pude verificar como avançaram os assentamentos pelo Brasil na feira de produtos agrícolas que eles montaram no acampamento”.

Éder Wen, Agencia Distrital

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente