Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Brasil

Bando faz arrastão em hospital; polícia sobe morros. É o Rio…



Pacientes e funcionários do Hospital Norte D’ Or, em Cascadura, na Zona Norte Rio, foram assaltados na noite desta segunda-feira (3). Homens armados entraram na unidade hospitalar, na Rua Carolina Machado, por volta das 22h50. Pelo menos 22 pessoas foram assaltadas. O registro foi feito na 28ª DP (Campinho). Horas depois, a Polícia Militar deflagrou uma operação em vários morros cariocas. No Juramento, morreram quatro pessoas.

No caso específico do hospital, oito vítimas foram até lá registrar Boletim de Ocorrência. Elas relataram aos policiais que pelo menos três homens entraram no setor de emergência do hospital, armados, e anunciaram o assalto. Ninguém reagiu e os criminosos recolheram pertences de todas as pessoas que estavam no setor.

As vítimas não souberam precisar quantos eram os criminosos. Um carro preto teria sido usado pelo grupo, que fugiu pouco depois de promover o arrastão. Ninguém foi ferido durante a ação.Ainda de acordo com a 28ª DP, foram solicitadas as imagens do circuito de vigilância do hospital e realização de perícia datiloscópica para identificar os suspeitos por meio das impressões digitais.

Por meio de nota, o Hospital Norte D’Or informou que “está solidário aos pacientes e lamenta profundamente o ocorrido” e destacou que a unidade hospitalar contribui com a polícia nas investigações.

Na operação policial no morro do Juramento seis pessoas morreram. Outros dois homens e dois policiais ficaram feridos sem gravidade na ação que ocorre simultaneamente em outros pontos da capital, da Baixada Fluminense e da região metropolitana.

Pelo menos um homem foi preso durante a operação no morro do Juramento por policiais do 41°BPM (Irajá). Também foram apreendidos quatro fuzis, duas pistolas, cinco carregadores 556, seis carregadores 9 milímetros, cinco granadas, um colete e drogas. O material será encaminhado para a 27ª Delegacia de Polícia. A ação continua.

Na comunidade do Rola e Antares, policiais militares do 27°BPM (Santa Cruz) prenderam dois homens, apreenderam uma pistola e uma mochila com drogas. Dois suspeitos ficaram feridos e foram encaminhados para o Hospital Pedro II. A ocorrência está sendo encaminhada para a 36ª Delegacia de Polícia.

No morro do Banco, no Itanhagá, policiais militares do 31°BPM (Recreio) prenderam cinco pessoas e apreenderam uma pistola e drogas. Na comunidade 48, na Vila Kennedy, policiais militares do 14°BPM (Bangu) prenderam dois homens e apreenderam um fuzil AR15. Um homem ficou ferido.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente