Curta nossa página
Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Vale tentar

Banho de Descarrego protege corpo e mente

Publicado

Foto/Imagem:
Horóscopo Virtual - Carolina Paiva, Edição

Quando uma pessoa começa a se sentir cansada, irritada ou desanimada de forma frequente e sem um motivo racional, é possível que ela esteja precisando de um banho de descarrego, uma prática da religião umbandista. Esse banho de descarrego da umbanda tem como objetivo proteger o corpo de quem o toma contra energias negativas e contra espíritos malignos, que podem estar provocando sensações ruins.

Existem algumas formas diferentes de realizar um banho de descarrego. Cada uma delas tem um objetivo direcionado e deve ser feita exatamente como pede a receita para que o resultado seja eficiente. Somente o banho de descarrego completo poderá te ajudar. Lembre-se de que você não deve realizar o banho que contém produtos que possam causar alergia.

Sal grosso
Você vai precisar de água em temperatura ambiente e cinco colheres de sopa de sal grosso. Dilua o sal na água, que será utilizada para o banho. Quando o sal estiver dissolvido, lave seu corpo, a partir dos ombros, com a mistura. A cabeça não pode ser molhada com a água e com o sal grosso, porque pode enfraquecer sua conexão com o divino. Esse é um banho de descarrego forte, ideal contra inveja e qualquer outro tipo de vibração negativa.

Sal grosso e vinagre
Comece fervendo dois litros de água. Depois, dissolva no líquido sete colheres de sopa de sal grosso. Com a mesma colher usada para adicionar o sal grosso, acrescente três colheres de sopa de vinagre. Ferva por mais dois minutos e, quando esfriar, já pode se banhar. É o banho ideal para a virada do ano ou para antes de qualquer mudança.

Folhas de arruda
Em três litros de água, misture ramos de arruda verde. Macere as folhas com as mãos para que elas liberem o sumo na água. Deixe a mistura descansar por uma hora. Tome seu banho normalmente, sem usar o preparado. Acenda uma vela branca para Exu e uma vela branca para os Pretos Velhos para então tomar o banho com a mistura, lavando sempre dos ombros para baixo. As folhas devem ser jogadas na rua e a água do banho deve secar no seu corpo naturalmente. É o melhor banho para afastar espíritos opressores.

Publicidade
Publicidade