Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Saúde

Banhos prazerosos para lavar a alma

Horóscopo Virtual - Carolina Paiva, Edição

Com o estilo de vida corrida que temos, às vezes o estresse e o cansaço batem de uma forma que derruba qualquer um. Nesses casos, como recuperar as energias quando nem tempo temos direito? Como em muitos outros assuntos, aqui nós também temos muito o que aprender com os povos antigos. Nesse caso, os indígenas eram bem sábios sobre o uso da natureza para influenciar a energia vital do corpo.

Os xamãs indígenas tinham o conhecimento de que alguns tipos de ervas e plantas influenciavam diretamente a aura e o campo energético que todos temos em volta do corpo. Esse conhecimento foi passando de geração em geração e hoje temos diversos livros e guias que nos ensinam como usar as plantas para recuperar as energias.

Separamos para você algumas dicas de como usar ervas para preparar um banho especial e poder se sentir muito mais revigorado. Veja abaixo:

Preparo do banho
Pegue uma bacia grande e encha de água limpa. Escolha as ervas de acordo com a finalidade e as macere na água. Depois, deixe as folhas de molho por algumas horas (se puder, deixe de um dia para o outro para a água absorver bem as propriedades da planta). Coe a água e leve para o banho.

Arruda – Para limpeza e renovação energética, use arruda. Essa erva tem o poder de limpar as energias negativas e ainda te fornecer energia extra para revigorar a sua energia vital. É uma das ervas mais utilizadas nos banhos terapêuticos e é recomendada em casos onde só a energização não basta e você precisa limpar tudo de negativo que está sobre você.

Alecrim – O alecrim é uma erva que fornece uma energia ligada ao alto astral e boas vibrações, por isso você sentirá uma euforia e alegria ao utilizar essa planta em seu banho.

Camomila – Em alguns momentos, não basta apenas nos energizar, também precisamos de muita criatividade e ideias novas para mudar o rumo de como as coisas estão. Por isso, a camomila é uma boa planta para usar nos banhos terapêuticos.

Sal grosso – Além de ervas e plantas, o sal grosso também pode ser utilizado na água do banho. O sal grosso tem como função absorver o excesso de energia. Então, se você estiver com energias muito pesadas no seu corpo, o sal grosso pode ajudar a removê-las.

Mistura de plantas
O banho terapêutico pode ser criativo e mais eficiente se você misturar os ingredientes. Você não precisa se limitar a apenas uma erva ou ingrediente na água.

Misture plantas e o sal grosso de acordo com o seu objetivo e veja como o efeito do banho muda de acordo com a mistura que você fez. Aos poucos você vai descobrir qual combinação é a que funciona melhor para você.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2021 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente