Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Mulher

Barbie muda para mostrar que meninas também podem mudar

Foto/Divulgação
Carolina Paiva, Edição

A Mattel lançou nesta segunda, 13, a primeira Barbie que usa hijab, como parte da coleção ‘Sheroes’, que transforma mulheres reais e inspiradoras em bonecas. A ideia da linha é mostrar às meninas que elas podem ser o que quiserem – e não apenas a Barbie padrão.

A boneca foi inspirada na esgrimista Ibtihaj Muhammad, que fez história na Olimpíada do Rio de Janeiro, em 2016, ao ser a primeira norte-america a participar do evento (e ganhar uma medalha), usando o hijab.

“A Barbie está celebrando Ibtihaj não apenas por suas conquistas, mas por apoiar o que ela representa”, diz o comunicado da marca. “Ela é uma inspiração para incontáveis garotas, que nunca se viram representadas e, ao honrar sua história, esperamos que esta boneca as lembra que elas podem ser e fazer o que quiserem.”

Antes da atleta, já foram homenageadas no projeto a modelo plus-size Ashley Graham, a atriz Emmy Rossum e a cantora Kristin Chenoweth.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente