Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Mulher

Barbie ‘sai do armário’ e assume suposto lado gay

Carolina Paiva, Edição

Internautas estão comemorando uma foto publicada no perfil oficial da Barbie no Instagram, na última terça-feira, 21. A imagem mostra duas bonecas juntas: uma delas é a versão loira mais tradicional e a outra é uma homenagem à blogueira de moda Aimee Song. No entanto, a camiseta que ambas usam é o motivo da repercussão do post.

As bonecas vestem uma peça com a frase ‘love wins’ (amor ganha), texto que foi amplamente difundido como uma hashtag em 26 de junho de 2015 quando o casamento gay foi legalizado em todo o território norte-americano.

Seguidores comemoram e fazem brincadeiras dizendo que, finalmente, a Barbie ‘saiu do armário’, ou seja, assumiu sua homossexualidade. Outros internautas fazem comentários ironizando o papel e a importância do Ken (boneco que em muitas situações é comercializado como namorado da Barbie). De maneira geral, o clima é de apoio à boneca e às relações homoafetivas.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente