Curta nossa página


Barragem se rompe, inunda vilarejo e deixa dezenas de vítimas em Minas Gerais

Publicado

Autor/Imagem:


Ao menos 17 pessoas morreram após o rompimento de uma barragem no distrito de Bento Rodrigues, em Mariana, centro de Minas Gerais, nesta quinta-feira (5).

A informação foi divulgada pelo Corpo de Bombeiros de Ouro Preto. A corporação acredita que o número pode subir bem mais, pois há dezenas de desaparecidos, que podem estar ilhados ou soterrados.

A Barragem de Fundão, que pertence a mineradora Samarco, rompeu por volta das 16h20. Em nota, a mineradora disse que “está mobilizando todos os esforços para priorizar o atendimento às pessoas e a mitigação de danos ao meio ambiente”.

A empresa pediu que os moradores do distrito de Bento Rodrigues, distante 23 quilômetros de Mariana, esvaziassem o local com urgência. Equipes dos Bombeiros, do SAMU, da Defesa Civil e da Guarda Municipal estão no local.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.