Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Brasil

Barreira de contenção de mina rompe e mata três soterrados em Minas Gerais



Um rompimento de barreira de rejeitos de uma mina soterrou trabalhadores e veículos na manhã desta quarta-feira (10), em Itabirito, na Região Central de Minas Gerais, a 55 quilômetros de Belo Horizonte.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, um trabalhador morreu, um foi levado com ferimentos para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte, dois foram resgatados ilesos e dois operadores de máquina estão desaparecidos.

O secretário de Meio Ambiente da cidade, Antônio Marcos Generoso, disse que há três mortos no local, mas ele não confirmou o número de feridos e desaparecidos.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, seis veículos foram atingidos e encontram-se total ou parcialmente soterrados.

Por volta das 13h, o corpo de um trabalhador morto foi resgatado, com o auxílio de um helicóptero dos bombeiros. As buscas pelos dois desaparecidos seguem nesta tarde.

As testemunhas relataram haver no local dois caminhões, uma retroescavadeira e um carro de passeio encobertos pelos rejeitos da atividade mineradora.

A empresa está localizada às margens da BR-356, próximo a um posto da Polícia Militar Rodoviária (PMRv). Segundo o secretário, as licenças municipais de funcionamento da mina estão em dia.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente