Curta nossa página
Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Round 6

“Batatinha frita 1, 2, 3…” No fundo, estamos todos lá

Publicado

Foto/Imagem:
Horóscopo Virtual - Carolina Paiva, Edição - Foto/Divulgação

“Batatinha frita 1, 2, 3…”. Quem já ouviu essa musiquinha já deve saber sobre o que estamos falando: “Round 6”, série sul-coreana original da Netflix que foi lançada no dia 17 de setembro de 2021 e alcançou o primeiro lugar em 90 países, de tanto sucesso e repercussão.

“Round 6” mostra um grupo de pessoas um tanto desesperadas por dinheiro, por não terem o básico para a própria sobrevivência. Até que um homem surge fazendo um convite para participarem de jogos inspirados em brincadeiras infantis, porém eles sequer imaginam aonde isso os levará. Sem saberem muito, mais de 400 pessoas são levadas ao local onde os jogos acontecem, e a proposta é: quem ganhar o jogo levará um prêmio milionário para pagar todas as suas dívidas. Entretanto, aqueles que forem eliminados não terão volta para casa.

A série representa muito mais do que pessoas desesperadas por dinheiro. Ela mostra a desigualdade social, o quanto as pessoas precisam lutar para conseguir o mínimo para sobreviverem, independentemente de quem sejam. Podemos ver uma jovem em desespero para reunir sua família, uma mãe sem condições para pagar uma consulta médica e uma senhora que precisa trabalhar para ter um trocado no fim do dia. É assustador se deparar com a realidade de tantas pessoas sendo transmitidas em “Round 6”. Com base nisso, podemos ampliar nossa visão sobre a sociedade e fazer diferente.

Conheça mais sobre os personagens e atores que fizeram história na Netflix e descubra os signos do elenco de “Round 6”. Mas atenção, pois há alguns spoilers a partir daqui.

Jang Deok-su – Áries (21 de março – 19 de abril)
Quem assistiu a “Round 6” sabe que o ator mais impaciente da série é Jang Deok-su. Ele causa muitas brigas, discussões e mortes ao longo da sua passagem. Assim como um ariano, Jang não tem limites e não sabe qual é o momento de parar quando está nervoso. Além disso, mostra muita determinação e força nos jogos, algumas vezes roubando, porém sempre determinado a seguir seu objetivo principal: ganhar a qualquer custo.

Vida real: apesar de seu personagem ser o típico ariano, que se estressa com qualquer coisa, Heo Sung-tae, na verdade é aquele libriano com quem todo mundo gosta de conviver, com personalidade de Sagitário. Nascido em 20/10/76, o ator de 44 anos já participou de outros filmes que fizeram sucesso na Coreia do Sul, tendo levado uma premiação de Melhor Ator Iniciante.

Ji-yeong – Touro (25 de abril – 20 de maio)
Ji-yeong aparece em “Round 6” marcando presença por ser uma mulher corajosa e determinada, da mesma forma que uma taurina. No momento em que ela aparece, está isolada de todos, sem pertencer a um grupo, até que ganha a confiança da Sae-byeok e começa a interagir. Afinal, os taurinos têm preferência em ficar em seu próprio espaço, até o momento em que se sentem à vontade com alguém.

Vida real: seu nome verdadeiro é Lee Yoo-mi, nascida em 18/07/1994, uma canceriana com muitos fãs no Instagram e também atriz de muitos filmes importantes na Coreia do Sul.

Han Mi-nyeo – Gêmeos (21 de maio – 20 de junho)
A geminiana de “Round 6”, Han Mi-nyeo marca a série com muitos diálogos. Como uma geminiana, ela usa e abusa de todas as suas táticas para convencer o pessoal de que é necessária e importante para a sobrevivência dos demais, não fica um segundo sem falar com alguém, independente de quem seja.

Vida real: a personagem de Kim Joo-ryoung é uma típica geminiana, mas a atriz, na verdade, é do signo de Câncer, nascida no dia 15/07/1976. Com 45 anos, Kim já atuou em muitos outros filmes que marcaram sua carreira e seu sucesso.

Ali Abdul – Câncer (21 de junho – 20 de julho)
Ali Abdul é o personagem de “Round 6” que mais expressou suas verdadeiras emoções, seu amor pela família e pelos seus colegas do jogo, assim como um canceriano. Desde o primeiro episódio Ali ajudou Seong, criando uma amizade logo de cara. Além disso, seu jeito educado sempre prevaleceu por mais que as coisas na série se complicassem.

Vida real: Anupam Tripathi é um ator e cantor indiano que vive na Coreia do Sul. Nasceu no dia 02/11/88. Na série ele é canceriano, mas, na vida real, é escorpiano. Após sua encenação no “Round 6”, conquistou muitos corações e seguidores no Instagram. Em seu perfil, é possível vermos o quanto ele é querido por todos.

Hwang In-ho – Leão (21 de julho – 22 de agosto)
O mascarado de “Round 6” só poderia ser um leonino. Hwang In-ho passa a série toda usando uma bela máscara preta com aparência de escultura. Além disso, ele comanda os jogadores e elabora os jogos com sua criatividade. Um leonino que está liderando não quer guerra com ninguém!

Vida real: Lee Byung-hun, nascido no dia 12/07/1970, outro canceriano para a série mais vista da Netflix. Por mais que seu personagem fosse um vilão, um pesadelo para todos, na vida real ele é um canceriano de bom coração, que realizou diversos filmes e também trabalha como modelo e cantor.

Hwang Jun-ho – Virgem (23 de agosto – 22 de setembro)
O virginiano de “Round 6”, com certeza, é o policial Hwang Jun-ho, que vai atrás de todas as pistas, que os levam até o cenário principal da série: os jogos. Como um bom virginiano, ele usa toda a sua atenção e perfeccionismo para seguir as pistas até onde ele menos espera. Além disso, só um virginiano para conseguir deixar seu celular com bateria por dias enquanto investiga um caso grave.

Vida real: na verdade, o ator e modelo Wi Há-joon é leonino! Nascido no dia 05/08/91, ele, que sempre chamou atenção pela sua beleza, não fez diferente em “Round 6”. Após o sucesso da série, muitas pessoas foram atrás para conhecer o tal policial. Um verdadeiro leonino que tem o reconhecimento que merece!

Gong Yoo – Libra (23 de setembro – 22 de outubro)
Na série, o libriano não tem o seu nome revelado, porém é conhecido como vendedor, por ter o contato direto com os jogadores. É com ele que tudo começa a acontecer. Como um bom libriano, seu personagem sabe como conversar e convencer alguém de algo, começando com uma brincadeira “inocente” na estação do metrô.

Vida real: na série “Round 6”, Gong Yoo até poderia ser libriano, mas, na vida real, ele é canceriano. Nascido no dia 10/07/79, o ator é mais conhecido na Coreia do Sul por interpretar grandes papéis de dramas na televisão. Você, provavelmente, já deve ter assistido a “Invasão Zumbi”. Pois então, ele foi o personagem principal.

Sae-byeok – Escorpião (23 de outubro – 21 de novembro)
Sae-byeok é a escorpiana da série. Desde o começo, sua personagem aparece misteriosamente, sem mostrar muito sobre si, tendo preferência também por estar sozinha, revelando seu nome apenas quando tem confiança em quem está ao seu lado. Ela não tem medo de fazer o necessário para sobreviver, e a sua força e atitude são nítidas ao longo de “Round 6”.

Vida real: Jung Ho-yeon, nascida no dia 23/06/94, é uma atriz e modelo com o típico coração de canceriana. Conquistou muitas pessoas após interpretar Sae-byeok, sendo até mesmo comparada com a ex-BBBJuliette, por ter conseguido muitos seguidores no Instagram. A jovem já fazia sucesso como modelo e agora é uma revelação na atuação, tendo se tornado a atriz sul-coreana mais seguida na plataforma.

Seong Gi-hun – Sagitário (22 de novembro – 21 de dezembro)
Seong Gi-Hun, o queridinho de “Round 6”, só poderia ser sagitariano. No começo da série podemos ver suas atitudes um pouco infantis em se tratando de dinheiro e de sua mãe, em que ele deseja ter tudo fácil, porém a vida não se mostra assim. Durante o jogo, podemos ver, em alguns momentos, sua atitude positiva diante de seus amigos. Apenas um sagitariano poderia manter a positividade em um ambiente como aquele.

Vida real: o ator e modelo Lee Jung-jae nasceu no dia 15/12/72 – ele realmente é sagitariano. Manter a positividade e a determinação durante a série deve ter sido uma tarefa fácil, ainda mais nos bastidores. Imagina só quantas risadas não tiveram? Lee Jung-jae também foi um dos que decolaram no Instagram. Mas isso, já imaginávamos.

Cho Sang-woo – Capricórnio (22 de dezembro – 20 de janeiro)
Cho Sang-woo é o capricorniano que deu muito errado na vida. Além de estar muito preocupado com dinheiro, ele tem uma dívida enorme e um coração bem gelado. No começo de “Round 6”, sua vida é mostrada de muito sucesso em um emprego valorizado, deixando sua mãe e o bairro muito orgulhosos. Mas não é bem assim.

Vida real: por mais que o ator Park Hae-soo seja um capricorniano na série, na vida ele é um escorpiano nascido no dia 21/11/81, o que também pode explicar sua frieza em “Round 6”. Em uma entrevista, ele afirmou que às vezes não sabia se estava sendo ele mesmo ou interpretando, pois algumas decisões ao longo da série condiziam com o que ele pensava. Quem assistiu, entende que só um escorpiano pode pensar dessa forma.

Oh Il-nam – Aquário (21 de janeiro – 19 de fevereiro)
Quem conhece um pouco de Astrologia, entende que os aquarianos têm umas ideias totalmente diferentes do convencional e são conhecidos também por serem diferentes. Por isso, o aquariano de “Round 6” é o velhinho Oh Il-nam, pois foi ele quem começou com os jogos. Só quem assistiu, sabe a decepção de ter descoberto isso.

Vida real: seu intérprete Oh Young-soo, na verdade, é libriano. Nascido no dia 19/10/94, o vovozinho chamou a atenção de todos. Ele já atuou em outros filmes antigos que foram sucesso, inclusive tendo sido premiado.

Mãe do Seong Gi-hun – Peixes (20 de fevereiro – 20 de março)
A pisciana de “Round 6” é a mãe do Seong. Durante a série, podemos ver o quanto ela vive em seu mundinho, com preocupações, sozinha na maioria das vezes, já que seu filho vive na rua. Sem poder desabafar e conversar, ela guarda todas as mágoas para si.

Vida real: Kim Young-ok é sagitariana, nascida no dia 05/12/37, e conhecida na Coreia do Sul como a “vovó”, por realizar diversos filmes em que interpreta uma senhora.

Agora que você já sabe o signo e um pouco sobre cada ator, pare um pouquinho para pensar sobre o que você faria nessa situação e coloque-se no lugar daqueles que não têm condições. O que você faria? Participaria dos jogos? Desistiria?

Publicidade
Publicidade