Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Mulher

Beauty Blender, famosa pelas esponjas, lança primeira base

Foto/Divulgação
Carolina Paiva, Edição

A marca Beauty Blender, famosa por suas esponjas em formato de gota, que dão uma cobertura mais natural a base e viraram queridinhas dos amantes de beleza, acaba de lançar sua primeira base. Custa 40 dólares e não há previsão da chegada do produto ao Brasil.

O produto é vegano, cruelty free, tem o acabamento aveludado e promete duração de 24 horas – além de vir dentro de uma embalagem pensada para facilitar o uso junto com a esponja.

Porém, os internautas estão criticando a gama de 32 tons do produto, que parecia uma promessa para atender pessoas de diferentes cores de pele, mas que possui muitas cores parecidas que atendem só a peles claras.

“Claro que não vai existir uma base que seja exatamente do tom da sua pele, mas ela deve ser o mais próximo possível. Vocês não estão entendendo o ponto que, de 32 tons, apenas 7 são para peles escuras, o que é inaceitável”, comentou uma internauta no Instagram da marca. “Fazem 32 tons para agradar a todos, mas nem um quarto é para pessoas de cor”, escreveu outro.

Ao portal Refinery 29, a Beauty Blender se explicou: “Das 32 cores, metade (16) foram formuladas para tons de pele oliva e marrons. Realmente queremos que todos encontrem a sua base perfeita e nossa fundadora, Rea Ann Silva, não é só latina, mas também uma maquiadora que trabalha principalmente com mulheres de cor, então ela é uma expert em tonalidades. As pessoas mais bronzeadas e de tons de pele mais escuros sabem que para encontrar sua cor ideal é fundamental analisar o subtom da pele, e essa é a principal falha que Rea Ann detectou no mercado – pensando nela e em sua família multicultural.”

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente