Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Brasília

Bebê espera há seis meses por cirurgia em hospital da rede pública



Um bebê de um ano aguarda há seis meses por uma cirurgia de hérnia no Hospital Materno Infantil. Segundo a mãe da criança Whêda Gonçalves, o filho sente muita dor na virilha e sofre diariamente com a doença. A cirurgia já foi remarcada diversas vezes, informa o G1.

Da última vez, o médico responsável pelo procedimento afirmou que ela teria de esperar até 28 de abril porque ele entraria de férias.

A Secretaria de Saúde informou que o bebê está inscrito na fila de espera para a cirurgia desde setembro de 2013 e que o procedimento está agendado para o dia 28 de abril. A pasta disse ainda que a criança tem recebido todo o atendimento necessário para o seu quadro clínico e para a cirurgia.

Não bastasse a preocupação em cuidar do filho, Whêda diz que quando a hérnia aparece, o desespero da criança é tão grande que muitos vizinhos chegam a pensar que ele está apanhando dos pais.

“O médico disse que é apenas um desconforto, e que dá para ele aguentar. Mas ver o sofrimento dele não é nada fácil”, afirma. “A pediatra que atendeu meu filho disse que o caso dele é pior, porque tem criança que tem o problema e não dói. Já meu filho sofre, chora muito de dor. Ele precisa da cirurgia com urgência, ele já está sofrendo.”

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2021 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente