Curta nossa página
Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Caso raro

Bebê nasce na Índia com geração simultânea de feto

Publicado

Foto/Imagem:
Bartô Granja, Edição - Foto Reprodução

Um recém-nascido de 40 dias foi tratado com sucesso depois que os médicos do estado indiano de Bihar encontraram um feto crescendo dentro dele. O caso veio à tona depois que os pais da criança notaram o estômago inchado do bebê, que não conseguia urinar corretamente.

O médico Tabrez Aziz, do Rahmania Medical Center, em Bihar, prescreveu uma tomografia computadorizada (TC) do estômago do bebê, cujo resultado deixou todos chocados, pois mostrou o desenvolvimento do feto dentro do estômago.

Uma equipe de médicos realizou vários testes, após os quais notaram a presença de um feto. Referindo-se a isso como ‘fetus-in-fetu’, uma condição médica rara, os médicos disseram à agência de notícias indiana ANI que esses casos ocorrem apenas em um em cada meio milhão. Aziz disse que a criança agora está bem e recebeu alta do hospital.

Especialistas compartilham a opinião de que ‘fetus-in-fetu’ requer um alto grau de suspeição e técnicas cirúrgicas meticulosas para uma operação bem-sucedida. Algo semelhante foi relatado há cinco anos em Hong Kong, onde a recém-nascida tinha o feto de seu próprio irmão dentro dela no momento do nascimento. Em 2019, uma mulher em Israel deu à luz uma menina que tinha o embrião de seu gêmeo em seu abdômen.

Publicidade
Publicidade