Curta nossa página
Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Belgas batem Tunísia e embarcam embalados para o Brasil

Publicado

Foto/Imagem:


Uma das seleções mais elogiadas às vésperas da Copa do Mundo 2014, a Bélgica não mostrou bom futebol neste sábado, no último amistoso antes da viagem ao Brasil. Os europeus venceram a Tunísia no Estádio Rei Baudouin por 1 a 0 em uma apresentação decepcionante, com gol de Mertens a dois minutos do fim.

O jogo chegou a ser interrompido por quarenta minutos na metade do primeiro tempo por causa de uma tempestade de granizo que caiu em Bruxelas.

Utilizando quase todos os principais jogadores, Marc Wilmots não conseguiu fazer com que os comandados tivessem boa organização ofensiva, com a equipe apresentando muitas dificuldades na construção de jogadas mesmo com Hazard e Fellaini, estrelas de Chelsea e Manchester United, atuando desde o início.

Os belgas continuaram com a apresentação decepcionante na etapa complementar após uma série de substituições efetuadas pelo treinador. Durante o segundo tempo, o técnico deu nova oportunidade ao jovem Adnan Januzaj, que levou mais mobilidade ao ataque e ajudou na articulação de jogadas para o centroavante Lukaku, que também saiu do banco neste sábado.

A Bélgica melhorou nos últimos dez minutos e conseguiu marcar o gol da vitória aos 43min, após uma bela linha de passe entre Kompany, Chadli e Mertens, que recebeu dentro da área e tocou à esquerda de Ben Moustapha, que saía do gol para fechar o ângulo. Já nos acréscimos, Lukaku foi substituído após sentir dores em uma dividida. Witsel entrou no lugar dele.

A seleção belga será uma das últimas a chegar no Brasil para a Copa, com desembarque programado para o próximo dia 10, em São Paulo, às 19h45 (de Brasília). O primeiro jogo da equipe treinada por Marc Wilmots será em Belo Horizonte diante da Argélia, no dia 17, às 13h.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade