Curta nossa página


Bélgica adia Marcha Contra o Medo por medo de novos ataques dos terroristas

Publicado

Autor/Imagem:


Marta Nobre, Edição

Uma marcha em solidariedade às vítimas dos ataques da última terça-feira em Bruxelas, programada para este domingo na capital belga, foi cancelada devido a razões de segurança, disseram os organizadores do evento neste sábado.

Autoridades belgas pediram no início do dia que a manifestação fosse adiada por várias semanas para liberar a polícia para as ações em andamento e outras medidas de segurança necessárias. “Entendemos completamente as emoções”, disse o ministro do Interior belga, Jan Jambon. “Entendemos que todos querem expressar esses sentimentos”. Mas, disse ele, “convidamos os cidadãos a não fazer essa demonstração”.

“Os organizadores da manifestação compreendem totalmente estes argumentos. A segurança dos cidadãos é uma prioridade absoluta. Instamos os cidadãos para não vir a Bruxelas no domingo”, disse Emmanuel Foulon, organizador da marcha.

A Bélgica está no segundo nível mais alto de alerta de terror, após os ataques ao aeroporto de Bruxelas e a uma estação de metrô da cidade, que mataram 31 pessoas e deixaram outras 340 feridas na última terça-feira.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.