Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Paraíba

Benilton vê João Pessoa como referência nacional em educação



No final deste ano, João Pessoa será referência em educação infantil, atendendo 100% da Capital. Isso foi o que defendeu o vereador Benilton Lucena (PT), ao mencionar o início do ano letivo 2014 na rede municipal de ensino. O parlamentar ressaltou que, até o fim de 2014, a Capital terá 99 Centros de Referência em Educação Infantil (Creis).

“Estive presente na abertura do ano letivo 2014 do município, nesta terça-feira (4), com a presença de mais de 3 mil profissionais da educação. Saliento o orgulho e a doutrina dessa profissão. Nós somos referência nacional, não só com relação ao salário, mas também na parte pedagógica. São vários os programas implementados aqui que são copiados pelo Brasil afora”, declarou o petista.

Benilton Lucena aproveitou para anunciar ações da gestão municipal na área da Educação na Capital. “São seis novas escolas em construção. Serão entregues, neste ano, 11 novos Creis, e já houve a assinatura da ordem de serviço para a construção de mais 26. Ao concluir 2014, seremos referência nacional em educação infantil, atendendo 100% da cidade de João Pessoa. Em 2012, tínhamos 43 creches e, neste ano, teremos 44 novos Creis”, garantiu.

O vereador explicou que o investimento implica na criação de 200 novas vagas de berçário e que, através da municipalização, João Pessoa receberá do Governo da Paraíba o repasse de 12 outros Creis. “O compromisso é reformar todas essas 12 unidades. No total, serão quase 100 Creis, um aumento de mais de 1.200 vagas para a educação infantil. No futuro, acabaremos com a mácula que é o analfabetismo em nossa cidade”, afirmou Benilton Lucena.

Outras ações da atual gestão municipal foram enfatizadas pelo parlamentar, como o Centro de Línguas Estrangeiras, ônibus adaptados para alunos deficientes e a Patrulha Escolar. “Serão 12 ônibus adaptados para as crianças deficientes. É um projeto pioneiro no país que reflete um maior cuidado, sensibilidade e trato com mais carinho a essas crianças. Recebemos 10 novas viaturas, que prestaram serviços para 20 escolas, inicialmente, e, até o meio do ano, serão estendidas, atingindo 50. As câmeras de segurança também serão instaladas em todas essas unidades educacionais até o final deste semestre”, confirmou Benilton Lucena.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente