Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Curiosidades

Bennu, o ‘Asteroide do Apocalipse’, está circulando entre a Terra e Marte

Foto/Divulgação
Bartô Granja

A NASA capturou uma imagem do asteroide Bennu, com 500 metros de diâmetro, usando sua espaçonave de alta tecnologia Osiris-Rex, segundo um comunicado.

A rocha de 1.600 pés que foi marcada como um “asteroide apocalíptico” está localizada entre a Terra e Marte e pesa 87 milhões de toneladas e atualmente está em órbita do Sol.

Os cientistas acreditam que Bennu tem uma chance em 2.700 de atingir nosso planeta no próximo século, de acordo com o Daily Star.

Em dezembro do ano passado, a missão da NASA descobriu a presença de água dentro do barro no asteroide Bennu.

Espera-se que a presença de água ou moléculas similares à água forneçam pistas sobre como o sistema solar foi formado e a história de seus planetas, de acordo com a NASA.

O OSIRIS-REx está atualmente em órbita de Bennu, avaliando possíveis locais de pouso onde a espaçonave tentará coletar uma amostra e retornar à Terra em 2023, de acordo com a divulgação da agência espacial dos EUA.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente