Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Brasília

Bessa reage, desabafa e promete lutar pela dignidade dos policiais



Alvo de ataques nos últimos dias, desde que anunciou sua disposição de concorrer, em outubro, a um mandato de deputado, o delegado Laerte Bessa começou a dirigir email a um grupo de amigos e seguidores, onde faz um desabafo e promete continuar lutando para resgatar a dignidade da polícia.

Veja o texto:

Passei quase 30 anos na Polícia Civil do Distrito Federal, dos quais oito foram como diretor-geral. Durante esse período, com a experiência adquirida, aprendi a identificar falsários, mentirosos, puxa-sacos, interesseiros, covardes, corruptos, omissos, caguetas, torturadores, entre outros tipos de pessoas. Com alguns, cheguei a conviver diretamente.

Após me aposentar como delegado, passei a advogar na área criminal, que domino graças ao meu trabalho desenvolvido na PC-DF, e especializei-me na atuação em tribunais de júri. Antes de aceitar ou não uma causa, realizo um estudo aprofundado sobre o fato, o réu e todas as circunstâncias que envolvem o crime. Escolho, dessa forma, meus clientes e opto por defender apenas aqueles que acredito merecerem absolvição.

Como delegado aposentado e por tudo que já presenciei na Polícia, entendo que bandidos devem pagar por seus crimes e, por questões éticas, jamais advogaria em favor desse tipo de gente.

Na Polícia e também fora dela, ao longo de meus quase 60 anos, fiz muitos amigos, com os quais faço questão de confraternizar. Sou uma pessoa leal e fiel àqueles que estão ao meu lado. Quem convive comigo e me conhece, sabe disso. Por outro lado, aqueles que não me conhecem, muitas vezes, querem afirmar coisas a meu respeito que não fazem jus ao que realmente sou. Por fim, tenho minha consciência tranquila e continuarei trabalhando pela Segurança Pública em nosso país, contando com o apoio de todos que acreditam que nós, cidadãos de bem, merecemos qualidade de vida.

As polícias continuam abandonadas e carentes de bons representantes. Continuarei lutando, como sempre fiz, para resgatar a dignidade de nossos policiais.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2021 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente