Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Mundo

Bielorrúsia manda Washington tirar os olhos de Belarus

Bartô Granja, Edição

O chanceler bielorrusso Vladimir Makei advertiu o assessor do Departamento de Estado dos EUA, Derek Chollet, de que as pressões sobre seu governo são contraproducentes.

De acordo com o Ministério das Relações Exteriores da Bielorrússia, os dois funcionários tiveram uma conversa telefônica no início da semana, quando Makei pediu a Washington para avaliar objetivamente a situação na Bielorrússia.

Em resposta às preocupações de Washington expressas por Chollet durante o diálogo, o chefe da diplomacia bielorrussa salientou ‘que as tentativas de exercer pressão sobre um Estado soberano são contraproducentes’.

‘Makei também advertiu o interlocutor para não tentar influenciar o trabalho das forças de segurança bielorrussas ou do sistema judicial bielorrusso’, observou a nota do Ministério das Relações Exteriores bielorrusso.

Após a eleição presidencial de 9 de agosto de 2020 ganha pelo presidente em exercício Alexander Lukashenko, Belarus tem sido o cenário de manifestações da oposição, que não reconhece os resultados da eleição e exige uma reedição.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2021 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente