Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Mulher

Blazer volta e domina o look das famosas

Carolina Paiva, Edição

Se teve uma peça que dominou os looks da semana das famosas foi o blazer. Bastou as temperaturas baixarem para que looks dos mais variados estilos fossem compostos com blazer avulsos ou em terninhos. Marina Ruy Barbosa, Bruna Marquezine, Tici Pinheiro e Larissa Manoela foram algumas que apostaram na produção com a peça.

As escolhas provam a versatilidade do blazer, que pode aparecer liso, em tecido como tweed, em couro, com padronagem xadrez etc. As possibilidades são muitas, assim como a forma de usar. E as famosas provam isso.

Por exemplo, Bruna Marquezine combinou o seu com peças básicas: camiseta branca, jeans e tênis. Marina Ruy Barbosa apostou em look grifado, com conjunto da Gucci de couro. Já Larissa Manoela fez uma sessão de fotos com terninho em cores invernais e tecido quentinho, mas colocou um toque de sensualidade, ao deixar a lingerie à mostra. E Tici Pinheiro escolheu terninho com blazer alongado, fechado com tira de tecido que vem junto com a peça.

O bacana de ter um terninho ou um blazer avulso é a possibilidades de ideias que oferece para montar produções dos mais variados tipos.

#ficaadica1: Investir num blazer com corte perfeito de alfaiataria é sinônimo de inteligência fashion, porque vai bem tanto para produções formais quanto informais.

#ficaadica2: Na hora de comprar um blazer, veja se o avesso é bem feito e se o forro é de boa qualidade, para não ter surpresas futuras.

#ficaadica3: O forro não pode estar mal costurado nem ser de tecido inferior, para não encolher depois de lavar.

#ficaadica4: Nem todos os modelos requerem forro, mas se o tecido do blazer for mais encorpado, é importante ter para ficar mais estruturado. neste caso, uma boa pedida é que tenha uma estampa ou uma cor diferente, para surpreender, caso resolva usar com a manga virada ou na hora tirá-lo.

Confira os looks:

Marina Ruy Barbosa
Marina Ruy Barbosa postou esta foto em seu instagram. O conjunto todo é da Gucci. Veja como a cor em tom de telha combina com os cabelos ruivos da atriz. Ela combinou com camisa rosa e colar com pingente der coração em tons de verde, contrapondo com as cores do look. A modelagem alongada é boa pedida para alongar a silhueta.

Tici Pinheiro
Tici Pinheiro escolheu um terninho com modelagem diferente, com o blazer fechado de forma transpassada, amarrada com o cinto de tecido acoplado na peça. O bacana é que ela não usou nem camiseta, regata justinha, um top ou um colar. Se está com um sutiã, a peça ficou bem escondida, com o fechamento transpassado.

Larissa Manoela
Larissa Manoela resolveu fazer uma sessão de fotos com um terninho aberto, deixando o sutiã à vista. Segundo Roberta Gasparini, stylist da atriz, foi uma ideia que tiveram durante a pandemia. “Escolhemos um terninho com cores invernais e lingerie cor da pele, bem discreta.”

Roberta afirmou também que as produções de Larissa foram mudando com a idade. “Pudemos ir ousando um pouco mais. A Larissa não tem a pegada mulherão, por isso optamos por um look sensual, mas discreto. A lingerie não é com renda provocante”.

A calça vem com modelagem diferente, mais curta e mais larga, ideal para usar como ela fez, com sandália em cor contrastante. A modelagem do blazer, mais comprida, alonga a silhueta.

Bruna Marquezine
Se você ainda tem dúvida da força e da versatilidade de um blazer clássico, Bruna Marquezine acaba provar que isso é verdade. A atriz publicou em seu Instagram uma produção que combina blazer xadrez, camiseta branca, calça jeans e tênis também branco.

A foto faz parte da campanha de lançamento da linha Cali Wedge, da Puma, com tênis de solado reto e alto, que custa R$ 399,90. Lembrando que ela, como Maísa, são garotas-propaganda da marca no Brasil. Mas o que chama a atenção é mesmo a construção do look, com peças absolutamente básicas, que ganham nova vida com o blazer clássico.

 

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente