Curta nossa página


21 mil na conta

Blitz do Detran flagra e apreende ‘a moto das multas’

Publicado

Autor/Imagem:
Carolina Paiva, Edição - Foto Divulgação

Os agentes do Detran flagraram uma motocicleta não licenciada com 48 multas no prontuário, sendo a maioria delas por excesso de velocidade e avanço de sinal, o que demonstra grande imprudência na condução do veículo.

A motocicleta Honda CBR 300, ano 2011, de cor amarela, é registrada em São Paulo e soma R$ 21.700 em débitos referentes a infrações de trânsito. Os agentes recolheram a moto ao depósito da autarquia.

“A imprudência de alguns condutores compromete muito a segurança viária e, por isso, o Detran-DF trabalha para que os veículos com várias infrações em seus registros sejam recolhidos, a fim de evitar acidentes e preservar vidas no trânsito do DF”, explica o diretor de policiamento e fiscalização de trânsito, Clever de Farias.

Durante a ação, que durou aproximadamente duas horas, oito veículos foram removidos ao depósito e os agentes autuaram cinco condutores inabilitados, três com a Carteira Nacional de Habilitação vencida há mais de 30 dias, dois motociclistas que pilotavam motos com escapamento alterado e três outros por infrações diversas.

A operação ocorreu na via Lj 2, altura da QNL 23, em Taguatinga, e contou com a presença de quatro viaturas de quatro rodas, três viaturas da Unidade de Motociclistas Operacionais de Trânsito (Umop) e dois guinchos. No total, nove agentes participaram da blitz na Coordenação de Policiamento e Fiscalização de Trânsito da região Oeste.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.