Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Veículos

BMW começa a puxar cortina do seu sedã elétrico

Mário Camargo, Edição

O primeiro sedan elétrico produzido pela BMW está chegando. Chamado de i4, o modelo tem o tamanho do Série 3 e fará sua estreia ainda como conceito no Salão do Automóvel de Genebra, que começa dia 3 de março.

O i4 possui um capô longo, tampa do porta-malas curta e uma linha de teto semelhante bem ao estilo fastback. O que lhe confere a distinção Gran Coupe atualmente reservada para variantes de quatro portas dos Série 2, 4 e 8.

Dá para ver que os para-lamas dianteiros têm saídas de ar que reduzem a turbulência nas caixas de rodas. Mas o desenho completo do carro permanece em sigilo.

“O design é dinâmico, limpo e elegante. Em resumo: um BMW perfeito que tem emissão zero”, disse Adrian van Hooydonk, vice-presidente sênior de design da marca.

A tecnologia elétrica de quinta geração da BMW alimentará o i4. Serão cerca de 530 cv de potência, que vão levar o carro de 0 a 100 km/h em menos de 4 segundos. A autonomia é de até 597 quilômetros, graças às baterias de íons de lítio de 80 quilowatts-hora.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente