Curta nossa página


Voo doméstico

Boeing 737 cai com 113 a bordo após decolagem em Havana

Publicado

Autor/Imagem:
Pedro Nascimento, Edição

Um avião da Companhia Cubana de Aviação caiu nesta sexta-feira, 18, no Aeroporto Internacional José Martí, em Havana, pouco depois de decolar. Funcionários do aeroporto confirmaram o acidente e alertam que há vítimas.

Segundo informações preliminares, o voo seguiria para a Holguin, no leste do país, e tinha acabado de decolar quando caiu. Ainda não há confirmação oficial sobre número de vítimas ou sobre a quantidade de passageiros a bordo do Boeing 737.  A imprensa local, no entanto, informa extraoficialmente que havia mais de 100 passageiros dentro do avião.

Avião da companhia Cubana de Aviacion que caiu quando decolava do Aeroporto José Martí, em Havana Foto: Adalberto Roque/AFP

Apesar de ser utilizada pela Companhia Cubana de Aviação, a aeronave pertencia à italiana Blue Panorama, informam os veículos locais. O empréstimo foi feito após a empresa cubana aposentar diversos aviões que apresentavam problemas mecânicos.

De acordo com a emissora americana CNN, uma grande bola de fogo foi vista do aeroporto e haveria uma grande coluna de fumaça no provável local da queda da aeronave. Bombeiros atuam no local.

Atualizado às 15:46.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.