Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Mundo

Boeing da Ucrânia cai em Teerã e mata 176 pessoas

Bartô Granja, Edição

Um Boeing 737 ucraniano caiu perto do aeroporto de Teerã, capital do Irã, nesta quarta-feira (8). A queda ocorreu pouco após a decolagem do aeroporto Imam Khomeini, em Shahedshahr, a sudoeste da capital iraniana.

Reza Jafarzadeh, porta-voz da Organização de Aviação Civil do Irã, disse à televisão estatal que havia 167 passageiros e 9 tripulantes. Ainda segundo as autoridades iranianas, não há sobreviventes.

O voo 752 da Ukraine International Airlines partiu com quase uma hora de atraso, às 6h12, e tinha como destino o Aeroporto Internacional Boryspil, em Kiev, na Ucrânia.

A queda do avião aconteceu poucas horas após o Irã ter disparado mísseis contra duas bases aéreas que abrigam tropas dos EUA no Iraque, em resposta à morte do general Qassem Soleimani. No entanto, não há informações sobre relação entre os dois casos.

De acordo com o jornal norte-americano The New York Times, a Embaixada da Ucrânia em Teerã informou que a aeronave não foi derrubada.

“De acordo com informações preliminares, o avião caiu devido a uma falha motor provocada por razões técnicas”, declarou a embaixada, de acordo com a publicação. “A possibilidade de um ataque terrorista ou de foguete pode ser descartada no momento.”

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente