Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Mulher, Turismo e Lazer

Bolsa para mulher compulsiva em compra trava na hora de gastar



Um site de comparação de taxas bancárias desenvolveu um novo tipo de bolsa que tem seu fecho travado para evitar gasto compulsivo da usuária, a iBag.

O wearable financeiro é considerado pela empresa australiana responsável pelo projeto como uma bolsa feminina programável que ajuda a cortar o gasto com cartão de crédito.

A bolsa precisa de informações dadas pela usuária para funcionar. A iBag utiliza um relógio em tempo real para rastrear o gasto com cartão de crédito e travar seu zíper no momento do dia em que a mulher mais gasta.

O wearable possui luzes de LED e sistema GPS, que são ativados caso a usuária resolva proceder com o gasto, além de uma mensagem de texto SMS enviada para o celular do usuário, para alertar sobre a possibilidade de gastos excessivos.

“A bolsa foi desenvolvida para ajudar as pessoas que estão realmente fora de controle com gastos. É realmente uma medida extrema. Mas pode ajudar naqueles momentos de gastos por impulso”, diz a fundadora do iBag, Michelle Hutchison, no vídeo de lançamento do equipamento.

A iBag custa 199 dólares australianos (cerca de R$ 412) e foi desenvolvida exclusivamente para a mulher. Embora em breve deva ser lançada uma versão para os homens.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente